Câmara de Timbó – Secretário de Saúde faz uso da Tribuna

Câmara de Timbó – Secretário de Saúde faz uso da Tribuna

3 de março de 2021 Off Por Redação

 

 

Na noite desta terça-feira (02) a casa Legislativa recebeu na tribuna o Secretário de Saúde Sr. Alfredo Berri. Durante duas horas os vereadores tiveram a oportunidade de questionar assuntos referentes a saúde.
O secretário apresentou um relatório das atividades da sua secretaria, explanando minuciosamente os números referentes a consultas, exames, exames de alta complexidade, cirurgias e números referentes a Covid-19.

Alfredinho, como é carinhosamente conhecido, relatou a preocupação que tem referente a falta de profissional da saúde para o Hospital Oase, que é Centro de Referência da Covid.  Também deixou clara sua preocupação quanto aos números de leitos na UTI, que nesse momento encontra-se em sua capacidade máxima.

Sobre as vacinas o secretário ressalta que a fase ainda é de vacinar os Idosos, e alguns profissionais da saúde (privado) que ainda não receberam a vacina. Até o momento 1004 doses de vacinas da primeira dose foram aplicadas. Já a segunda dose 307 pessoas foram imunizadas.

Vale lembrar que  o OASE sendo referência para Covid, todos que trabalham no hospital, incluindo o administrativo, deveriam tomar a vacina nessa primeira etapa. Porém, o governo na hora de repassar as doses, não incluiu dose suficiente para o administrativo, que até o momento não foi imunizado.
Finalizando Alfredinho pede que a população colabore. Siga tomando todas as recomendações necessárias. Se possível e quando possível fique em casa.