Câmara de Timbó – Vereadores aprovam projetos

Câmara de Timbó – Vereadores aprovam projetos

13 de julho de 2021 Off Por Redação

 

 

Na sessão ordinária desta terça-feira (13), representantes da Defesa Cívil Estadual estiveram no Plenário da Câmara de Vereadores de Timbó, conforme requerimento do Vereador Haroldo Fiebes.

O Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil, Daniel Bazanella, explanou na Tribuna sobre o Programa Defesa Civil nas Escolas, que é uma proposta criada pela Defesa Civil de Santa Catarina visando promover ações que ampliem a resiliência nas comunidades, nos estudantes, na população frente a ocorrência de eventos adversos.

O treinamento é exclusivo aos professores, que se capacitam no programa e recebem formação com orientações da Defesa Civil. Além disso, possuem acesso a um sistema do órgão, onde há sugestões de atividades práticas para a abordagem em sala de aula, com os alunos. O projeto surgiu em 2014 em três escolas estaduais dos municípios de Xanxerê, Criciúma e Rio do Sul, com alunos entre 12 a 14 anos.

Presente também o Subtenente Evandro de Melo Amaral.

Na Ordem do dia foram votados o PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 0006/2021 Acrescenta o Parágrafo Único no artigo 10 da Lei Complementar n° 411 de 26 de dezembro de 2011, que dispõe sobre o Regime de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Timbó.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 0028/2021 Altera a Lei nº 3071, de 18 de julho de 2019. Torna obrigatória a instalação de sistema de monitoramento por câmeras em instituição de longa permanência de idosos, escolas, creches e unidades pré-escolares privadas e públicas estabelecidas no Município de Timbó, de autoria do Vereador Adilson Mesch.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 0040/2021 que dispõe sobre a constituição e estabelece normas gerais para funcionamento de Zonas de Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia a serem organizadas na forma de ambiente regulatório experimental no Município de Timbó, de autoria do Vereador Flávio germano Buzzi.

Ainda na ordem do dia foi votada Moção de Apoio aos Policiais Civis. Rejeição dos textos que compõem a Reforma Previdenciária do Estado de Santa Catarina em relação a essa categoria, encaminhada pelo Vereador Carlos Adriano Krüger.

O Vereador Adriano José da Silva encaminhou também Moção de Apelo ao Poder Executivo, no intuito de melhorar a prestação dos serviços ofertados aos munícipes no Setor de Planejamento.

Todas as matérias da Ordem do Dia foram aprovadas.

O Vereador Ivonir José Scherer, esteve ausente da Sessão, sendo justificado por problemas de saúde.