Câmara de Vereadores de Timbó sugere Criação de “Comitê de Crise” para combate a pandemia

Câmara de Vereadores de Timbó sugere Criação de “Comitê de Crise” para combate a pandemia

16 de março de 2021 Off Por Redação

 

 

Conforme ficou estabelecido na reunião Emergencial realizada no último dia 05, quando o Legislativo tomou a iniciativa e chamou autoridades ligadas a linha de frente do combate à Pandemia, para que se discutisse ações que refletissem na diminuição dos casos de Covid, a Câmara de Vereadores enviou ofício ao Executivo, solicitando que algumas ações fossem tomadas em regime de urgência, com base em que os Vereadores são os representantes da sociedade, e possuem dentre as suas atribuições, a função de acompanhar e fiscalizar as ações do Poder Executivo.

No documento os vereadores sugerem, a criação de um Comitê de Crise, e se caso já exista, que seja intensificado, e que a Câmara tenha ali um representante.

A Preocupação dos vereadores é que o aumento de infectados pelo coronavírus em todo o território catarinense, e em especial no Município de Timbó, segue uma onda de crescimento, deixando o Estado no nível gravíssimo do mapa por semanas. E segundo informações dos próprios técnicos da área de saúde, a curva de número de pessoas infectadas aumentará ainda mais até o final do mês de março corrente.

O ofício também lembra que o cumprimento voluntário das normas de distanciamento social pela população não tem ocorrido corretamente, diante disso pede-se que sejam frequentes e severas as fiscalizações.

Que sejam intensificadas as campanhas de conscientização, tais como as que foram executadas no início da pandemia em Março de 2020.

Ainda o Ofício sugere que a Secretaria de Educação, se ainda não o fez, realize o urgente estudo de viabilidade, visando a aquisição de equipamentos e disponibilização de Internet para os estudantes e profissionais da educação, proporcionando assim, as aulas on-line.

O ofício foi encaminhado ao Executivo, na última sexta-feira, e foi apresentado na pauta da Sessão Ordinária dessa terça-feira(16/03).

Assessoria de Comunicação