banner
Câmara Municipal de Timbó

Câmara Municipal de Timbó realizou a 13ª sessão ordinária no dia 30 de abril

Câmara Municipal de Timbó realizou a 13ª sessão ordinária no dia 30 de abril 1Na ultima terça-feira, dia 30 de abril, a Câmara Municipal de Timbó realizou a 13ª sessão ordinária no Plenário da Casa. Contou com a presença de lideranças de bairros, a imprensa e a comunidade.

Em seu pronunciamento pessoal, o vereador Adilson Mesch falou sobre um pedido de informação que fez em 2018, sobre a colocação de Câmeras de monitora em todas as creches da cidade. O vereador fez o pedido novamente em 2019 e recebeu a resposta do executivo, afirmando que a situação está em andamento.

O vereador disse que esta se licenciado do cargo de vereador e assumirá o cargo de secretário da Secretaria de Obras. Adilson agradeceu a todos os vereadores, funcionários da Casa e a comunidade. Disse que tem muito orgulho em ter feito parte desta legislatura e que se dedicará para auxiliar administração e a comunidade.

O vereador Fabrício Dalcastagné mostrou fotos da tubulação na Rua Áustria, destacando um buraco que ainda se encontra lá. Desejou boa sorte ao vereador Adilson e disse que ele acredita que fará um bom trabalho pela sua experiência. Agradeceu o trabalho do ex-secretário Darcízio Bona, e que ele espera que ele tenha um novo cargo na administração.

Fabrício parabenizou as entrevistas dadas pelo vereador Haroldo Fiebes sobre o projeto do Bate-Estaca, e destacou o respeito e a coerência em falar das divergências de opinião entre eles.

Falou sobre as matérias que saíram no Jornal a respeito da sua saída da Presidência do partido MDB. Falou que tem muito orgulho em fazer parte da história do partido. Destacou as opiniões diferentes entre os integrantes do partido, e que ele sabe que não possui apoio para uma possível candidatura a majoritária.

O vereador destacou sua indignação sobre os cursos de filosofia e sociologia que o Governo Federal afirma não achar necessário. Segundo ele, é um atentado a humanidade.

O vereador Carlos Adriano Kruger falou sobre a Rua Áustria. Disse que faltou equipamento para que a equipe pudesse fazer um trabalho de qualidade. “Esperamos que com o Adilson assumindo a secretaria, a situação posso melhorar. Vou continuar cobrando como sempre fiz. Será um grande desafio ao vereador, pois a secretaria possui equipamentos sucateados e problemas na equipe.

O vereador Rubens Borchardt mostrou fotos de calçadas da Rua Indaial, que estão danificadas. O vereador afirma que inclusive já viu pessoas se machucando. É preciso que haja uma cobrança por parte do executivo para a construção e a manutenção das calçadas.

Na Rua Max Klotz, o vereador agradeceu o trabalho da Secretaria de Obras que já iniciou a obra da Rua. Rubens disse que é uma reivindicação antiga da comunidade. Mostrou uma imagem no final da Rua Paineiras. O vereador disse que a Rua tinha areia, tubos e outros materiais e que acabou sumindo. Disse que a comunidade está aguardando esta obra.

O vereador Fabrício pediu uma aparte para dizer que acredita que o loteamento seja irregular e que existe um problema na legislação para dar continuidade a obra.

O vereador Douglas Marchetti justificou sua falta na semana passada pelo falecimento do avô. Parabenizou o vereador Adilson pelo seu novo desafio e agradeceu pela parceria e o trabalho que realizou até este momento na Câmara. Disse que acredita na competência e no trabalho de Adilson, mas destacou também que o executivo precisa oferecer condições de trabalho e estrutura para que as ações possam gerar bons resultados. Não adianta apenas ter uma pessoa com capacidade para gestão, é preciso dar estrutura a ela. Senão será mais uma pessoa considerada “incompetente”.

O vereador falou sobre o projeto que foi a votação para a suplementação de valores que será usado para a continuidade da obra do CIC. O vereador afirma não ser contra o projeto, apenas acredita que existem outras prioridades como o próprio telhado do Parque Henry Paul que necessita de reparos, ainda mais com a realização das comemorações dos 150 anos; a pavimentação total da Rua Tiroleses, visto que a administração afirma que não possui recurso total para ir até o perímetro final, entre outros.

De nada adianta colocar dinheiro no CIC se ele nem ao menos será finalizado totalmente. Não sou contra o projeto, porém acredito que é necessário ter planejamento e avaliar quais as prioridades. Essa prática foi muito aplicada no Governo do Ex-Prefeito Laércio e deu certo, prova disso são as obras que a Prefeitura ainda está finalizando, proveniente da administração passada.

O vereador também destacou e parabenizou os 53% do pagamento a vista do IPTU realizado pela comunidade. Parabenizo a comunidade timboense por mais uma ação coletiva para ajudar a saúde de Timbó. “Os resultados estão aí com a UTI Adulto que já ajudou a salvar muitas vidas, com um excelente trabalho e corpo clínico. São reflexos das ações criadas pelo Ex-Prefeito e atual Deputado Estadual Laércio Schuster.”

O Presidente Guilherme Voigt Junior parabenizou a comunidade sobre o pagamento do IPTU. Destacou um pedido de providencia para realizar a desobstrução de uma boca de lobo na Rua Jacobsen, no bairro das Capitais. Mostrou fotos da rua alagada em dias de chuva.

Falou sobre algumas ruas que precisam de patrolamento e macadamização. Parabenizou o vereador Adilson pelo seu novo cargo e disse que certamente fará um ótimo trabalho.

O vereador Haroldo Fiebes falou sobre o poste que foi retirado na Rua Suécia. Falou que fez uma indicação sugerindo a troca de lâmpadas das ruas por led. Ele perguntou ao líder de Governo sobre o processo de licitação.

O vereador Martinho de Souza pediu uma aparte e disse que na semana que vem, trará mais informações sobre o processo licitatório da Iluminação pública.

Fiebes parabenizou o vereador Adilson Mesch e destacou que é preciso ter estrutura para trabalhar.

O vereador falou sobre as calçadas, mais precisamente na Rua Fritz Lorenz, que estão bastante danificadas. É preciso ter melhorias na manutenção destas calçadas. O Poder público deve fazer esta cobrança.

O vereador Martinho de Souza Filho falou como líder de Governo e parabenizou o Prefeito Jorge pelo Prêmio recebido como Prefeito Empreendedor. Destacou o trabalho e a dedicação da equipe. Parabenizou o vereador Mesch pelo convite recebido do Prefeito para assumir esta pasta. “Acreditamos que você possa desenvolver um importante trabalho e colocar em prática tudo que você conhece”, disse o vereador.

O vereador Haroldo Fiebes falou como líder do MDB sobre o Dia do Trabalhador. Disse que o trabalhador somente fara um bom trabalho se for valorizado. Falou também sobre a Reforma da Previdência.

PROPOSITURAS PROTOCOLADAS: Do(s) Vereador(es): Haroldo Fiebes

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS N° 0085/2019 – Instalação de uma faixa elevada de pedestres na rua Blumenau, defronte ao nº 38.

Do(s) Vereador(es): Rubens Borchardt

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS N° 0090/2019 – Limpeza e os reparos da calçada do lado direito do nº 227, na Rua Indaial, Bairro Quintino e/ou, notifique o proprietário para que o faça.

Do(s) Vereador(es): Rubens Borchardt

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS N° 0091/2019 – Limpeza da tubulação, macadamização e patrolamento da parte final (íngreme) da rua Paineiras, Bairro Padre Martinho Stein.

Do(s) Vereador(es): Haroldo Fiebes

INDICAÇÃO nº 75/2019 – Incluir no Programa de Pavimentação de Vias, a Rua Palmitos, Bairro Nações.

Do(s) Vereador(es): Rubens Borchardt

INDICAÇÃO nº 77/2019 – Sinalização horizontal, com setas direcionais, nos moldes conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro, na rua Ruy Barbosa, confluência com a rua Aristiliano Ramos, Centro.

MATÉRIAS DA ORDEM DO DIA: Do(s) Vereador(es): Poder Executivo

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 0022/2019 – Autoriza a anulação e suplementação de valores em dotações orçamentárias no Orçamento-Programa 2019, da Administração Direta e Indireta.

Aprovado

Do(s) Vereador(es): Poder Executivo

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 0008/2019 –   Define critérios para cobrança da dívida ativa tributária de valor inferior ao Salário Mínimo Nacional e dá outras providências.

Aprovado

 

Karina Beatrice Frainer

Jornalista, Coach Sistêmico e Personal Branding

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by