banner
Câmara Municipal de Timbó

Câmara Municipal realiza a 30ª sessão ordinária

Câmara Municipal realiza a 30ª sessão ordinária 1Nesta terça-feira, dia 27 de agosto, a Câmara Municipal de Timbó realizou a 30ª sessão ordinária no Plenário da Casa. Contou com a presença de lideranças de bairros, a imprensa e a comunidade. O vereador Atomir Rufino não esteve na sessão porque está em viagem a Brasília em busca de recursos.

Em seu pronunciamento pessoal, o vereador Douglas Marchetti agradeceu a Prefeitura pela colocação das faixas elevadas na cidade. Destacou a importância das faixas para a segurança da comunidade. “Depois de muitas cobranças, finalmente as faixas estão nas ruas”, disse Douglas. Para o vereador, o melhor seria não haver faixas na cidade, porém algumas pessoas não respeitam as leis de trânsito.

O vereador falou sobre o requerimento que fez para convidar Bianca Sabine Utpadel, Psicóloga da Policia Civil da Comarca de Timbó, para usar a tribuna no dia 10 de setembro, com o objetivo de falar sobre a violência contra a mulher na cidade. O vereador irá apresentar um projeto sobre o assunto.

Douglas falou também sobre os eventos que participou no fim de semana na cidade e parabenizou pelas belíssimas apresentações. Fez um convite à comunidade para o início da Obra de Pavimentação e revitalização da Rua Pomerode, que será neste sábado, dia 31, a partir das 8h30min, em frente ao Salão Teske.

O vereador Fabrício Dalcastagné falou sobre a reunião realizada na semana passada a respeito das farmácias de plantão. Disse que a comunidade estava cobrando mais farmácias de plantão.

Câmara Municipal realiza a 30ª sessão ordinária 2Também agradeceu a Prefeitura pela instalação das lombadas físicas. Falou sobre a realização de uma moção de apelo ao Governo do Estado juntamente com o vereador Douglas para ver se é possível obter mais policiais civis para Timbó. Será encaminhado uma cópia ao Deputado Laércio Schuster e o Deputado Jerry Comper. Fabrício convidou todos aos vereadores para assinar a moção.

Fabrício chamou atenção para muitas informações incorretas que as pessoas acabam falando por aí. Disse que não é contra o financiamento pois sabe o quanto é importante a pavimentação de ruas, apenas disse que é preciso ter cuidado e avaliar com cautela os empréstimos.

O vereador Carlos Adriano Kruger disse que não poderá estar no início das obras da Rua Pomerode porque estará em evento do Grupo Escoteiro. Sobre a questão dos empréstimos, é preciso avaliar com bastante cautela.

O vereador mostrou algumas fotos do estacionamento do Jardim Botânico que foi utilizado no evento do CTG no fim de semana. Na parte da manhã tinha apenas 3 carros, ou seja, o pessoal que queria fazer pic-nic não tinha como usar, pois estava sendo cobrado pelo pessoal do CTG. Por conta disso, na parte da tarde tinha muitos carros estacionados na via. “Não sou contra o uso do estacionamento pelo CTG, apenas acho que no próximo não pode-se avaliar a utilização”, disse o vereador.  Falou sobre as faixas elevadas.

Mostrou fotos da rotatória próximo a Rodeio. Disse que um cadeirante quase não passa, assim como a faixa para pessoas com deficiência. Mostrou fotos na Rua Aristiliano Ramos. Mostrou o buraco em uma calçada que foi deixado pela empreiteira que está fazendo a obra.

Falou sobre um fato que ocorreu nas mídias sociais. Uma mãe que conseguiu ser passado na frente em uma consulta para seu filho porque ela expos na mídia. O vereador questionou o uso das mídias para conseguir as oportunidades no setor público.

O vereador Haroldo Fiebes falou sobre o uso da imagem. Explicou os artigos que falam a respeito. Disse que é preciso cuidar das informações que as pessoas falam por aí e a exposição da imagem das pessoas.

Falou sobre o funcionamento da Citran. Ele disse que fez uma moção solicitando mais policiais civis para o trânsito. Convidou os vereadores para assinarem também a moção. O vereador ainda disse que foi procurado pela comunidade para saber se é verdade que o serviço de guincho e pátio de Timbó está sendo levado para outras cidades. Falou também sobre a regularização de alguns loteamentos.

O vereador Rubens Borchardt solicitou uma tubulação em estradas de barro. Disse que os tubos são pequenos e as casas acabam sendo prejudicadas. Na Rua Vogel no bairro Dona Clara, o vereador mostrou uma tubulação onde traz esgoto de uma Rua. Mostrou buracos. Segundo o vereador, fica tudo entupido. São situações fáceis de se resolver.

O vereador John Adriano Schwartz falou sobre seus pedidos de providência. O vereador solicita a Iluminação pública na Rua Professor Alwin Laemmel e nas ruas Guabiruba e Cornélius Germer. Também solicita a pavimentação da Rua Friedrich Grether, Bairro Imigrantes, e a instalação de um hidrante na Rua Pomeranos.

Falou sobre a pavimentação da Rua Taió. Falou também sobre as faixas elevadas e pediu a administração as faixas no bairro Pomeranos. Mostrou o convite para o início das Obras da Pavimentação e Revitalização da Rua Pomerode.

O vereador Guilherme Voigt Junior falou sobre a obra da tubulação da Rua Aristiliano Ramos. Parabenizou o Prefeito pela coragem desta grande obra. Destacou a obra no bairro Quintino também. Parabenizou a administração pelas faixas elevadas.

Falou sobre a questão do TimboPrev. Disse que esta dívida não é do Prefeito Jorge, mas que vem de Governos anteriores. Falou sobre a pavimentação da Rua Pomerode. Disse que os vereadores estão buscando os recursos desde 2013 a respeito desta obra.

O vereador mostrou o vídeo da celebração ecumênica do Dia da Família que aconteceu neste domingo. Agradeceu a administração pelo belíssimo evento. O projeto Dia da Família surgiu em 2015 e tem como autor o vereador Guilherme.

O líder de Governo Martinho de Souza Filho falou sobre os eventos do fim de semana. Destacou o evento do Culto Ecumênico, que foi muito bonito. Falou sobre a importância do respeito a família. Falou sobre a colocação das faixas elevadas.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 0016/2019 – Ratifica alterações no Protocolo de Intenções e no Estatuto do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI, e dá outras providências.

Do(s) Vereador(es): Poder Executivo

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 0017/2019 –  Altera a Lei Complementar nº 504, de 29 de junho de 2018, que institui e dispõe sobre as taxas municipais por serviços ambientais executados pelo órgão ambiental do município.

Do(s) Vereador(es): Douglas Emanuel Marchetti

REQUERIMENTO nº 7/2019 – Convite para uso da tribuna à Senhora Bianca Sabine Utpadel, Psicóloga da Policia Civil da Comarca de Timbó.

Do(s) Vereador(es): Carlos Adriano Krüger

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 0058/2019 –    Cobrança de estacionamento no Jardim Botânico, por conta da realização de evento por parte do CTG Galpão Amigo.

Do(s) Vereador(es): Haroldo Fiebes

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS N° 0164/2019 – Instalação de redutor de velocidade (tachão) na confluência da Rua Áustria com a Rua Oscar Piske

Do(s) Vereador(es): John Adriano Schwartz

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS N° 0165/2019 –    Iluminação pública na Rua Professor Alwin Laemmel

Do(s) Vereador(es): John Adriano Schwartz

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS N° 0166/2019 –    Pavimentação da Rua Friedrich Grether, Bairro Imigrantes

Do(s) Vereador(es): John Adriano Schwartz

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS N° 0167/2019 –    Iluminação pública nas Ruas Guabiruba e Cornélius Germer

Do(s) Vereador(es): John Adriano Schwartz

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS N° 0168/2019 –    Instalação de um hidrante na Rua Pomeranos.

Do(s) Vereador(es): Rubens Borchardt

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS N° 0169/2019 – Alteração da tubulação instalada no Beco Vogel, sentido Timbó/Benedito Novo lado direito, Bairro Dona Clara.

Do(s) Vereador(es): Haroldo Fiebes

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS N° 0170/2019 – Que o Poder Executivo, através do setor competente, realize a instalação de um redutor de velocidade nas proximidades do nº 500, na Rua Paul Harbs, Bairro das Nações.

Do(s) Vereador(es): Rubens Borchardt

INDICAÇÃO nº 115/2019 – Instalação de tubulação na Rua Tapajós

MATÉRIAS DA ORDEM DO DIA: Do(s) Vereador(es): Carlos Adriano Krüger

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 0058/2019 –    Cobrança de estacionamento no Jardim Botânico, por conta da realização de evento por parte do CTG Galpão Amigo.

Aprovado

Do(s) Vereador(es): Douglas Emanuel Marchetti

REQUERIMENTO nº 7/2019 – Convite para uso da tribuna à Senhora Bianca Sabine Utpadel, Psicóloga da Policia Civil da Comarca de Timbó.

Aprovado

 


Karina Beatrice Frainer
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Timbó

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by