banner
Prefeitura Municipal de Indaial

Campanha do Calcário supera as expectativas

Campanha calcário

A Administração Municipal, através de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), auxilia durante o ano os produtores com a Campanha de Calcário. Nessa parceria a Epagri doa o produto e a secretaria busca o material em Botuverá, ou seja, a Administração é responsável pelo frete.

Neste ano a campanha já superou as expectativas, pois o município distribuiu mais de 160 toneladas do produto. De acordo com o engenheiro agrônomo da Epagri, Waldir Vitalis, o município havia recebido no início do ano 80 toneladas do Estado e precisou solicitar uma reposição do material ao governo para atender a demanda.

Cada produtor de Indaial tem direito, pela campanha, a receber gratuitamente até 30 toneladas por ano do calcário. Para poder receber o calcário o produtor deve comparecer na Epagri para obter informações de como coletar uma amostra do solo. Essa amostra deve ser repassada para os técnicos da Epagri que encaminham o material para o laboratório oficial em Florianópolis. Ao receber a análise laboratorial os técnicos avaliam a necessidade de calcário para cada solo.

O calcário é um corretivo do solo, ou seja, diminui a acidez da terra e auxilia na melhoria da fertilidade do solo. Mais informações podem ser obtidas na Epagri no telefone 3333-3876 ou na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, no telefone: 3317-4130.

Morgana H. Linhares
Jornalista
Secretaria de Articulação, Comunicação e Ouvidoria
Prefeitura Municipal de Indaial
Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by