banner
Brasil

Candidato Eduardo Campos (PSB) morre em queda de avião em Santos

 

Eduardo Campospor FOLHAPRESS, AGÊNCIA O GLOBO E AGÊNCIA ESTADO

Eduardo Campos, candidato à Presidência da República pelo PSB, estava no avião que caiu, na manhã desta quarta-feira em Santos. Segundo relatos do Deputado Federal Julio Delgado (PSB-MG), ele recebeu uma ligação de Marcio França, presidente do PSB de São Paulo, que esperava a chegada de Campos. Segundo relatos de França, todos que estavam na aeronave morreram.

De acordo com a assessoria da Rede, de Marina Silva, vice na chapa de Eduardo, ela não estava a bordo do voo. Segundo o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA,  que decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá (SP).

A fonte revelou, ainda, que a candidata à vice na chapa do PSB, Marina Silva, não estava na aeronave. De acordo com a agenda de Campos, divulgada pela assessoria, Marina passaria o “dia gravando em São Paulo”. A fonte falou sob condição de anonimato.

“A gente está atordoado. Parece que não há sobreviventes. Parece que perdemos o Eduardo. O Eduardo não conseguiu descer (o avião não conseguiu pousar), não há sobreviventes na aeronave. É uma perda irreparável”, disse deputado Júlio Delgado, presidente do diretório do PSB em Minas Gerais, visivelmente emocionado.

Eduardo Campos havia marcado uma entrevista para esta quarta-feira, às 10 horas, na Praia do Mercado. Na agenda também estava prevista sua presença no Seminário Santos Export – Fórum Internacional para a Expansão do Porto de Santos, no Guarujá (SP).

Estão indo para Santos Carlos Siqueira, chefe da campanha e muito próximo de Campos, o deputado Roberto Freire (PPS-SP) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB). A aeronave, segundo fontes da campanha, era usada com frequência pelo candidato.

O acidente

Por volta das 10 horas, um avião do modelo Cessna 560XL, jato de pequeno porte, prefixo PR-AFA, havia decolado do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Guarujá, no litoral paulista. Segundo a FAB, quando se preparava para o pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. “Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, diz a nota. A Aeronáutica já deu início às investigações para apurar as causas do acidente.

A emissora de TV GloboNews mostrou imagens de um prédio que teria sido atingido pela queda do avião.

“Eu ouvi um barulho muito forte, a princípio pensei que era um transformador. Quando fui ver era uma aeronave caindo”, disse Luiz Carlos Tavares, caixa de um açougue próximo ao local do acidente.

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by