banner
Blumenau

Capacitação gratuita para pessoas com deficiência é oferecida em Blumenau (SC) e região

Ação é uma realização da Viacredi com apoio do Sistema Ailos em parceria com o Sesi. Inscrições para a primeira turma de 2019 estarão abertas até 5 de abril

Capacitação gratuita para pessoas com deficiência é oferecida em Blumenau (SC) e região 1

Inscrições para a nova turma do projeto podem ser realizadas até 5 de abril
Crédito: Angelo Virgílio

A inclusão é um dos grandes desafios da sociedade. A boa notícia é que o número de pessoas com deficiência contratadas vem aumentando a cada ano no Brasil. Em 2018, por exemplo, foram 46,9 mil novos postos de trabalho, maior índice desde 2014, quando foram realizadas 42,6 mil contratações. Para que as oportunidades e a valorização destes profissionais sejam mais expressivas, a Viacredi, com apoio do Sistema Ailos e parceria com o Sesi, dá início a mais uma edição do programa que desenvolve pessoas com deficiência.

Esta será a quarta edição do projeto, que é totalmente gratuito. Neste período, 25 profissionais foram contratados pelo mercado em geral, pela Viacredi e pelo Sistema Ailos. A colaboradora da Viacredi, Karem Rodrigues da Cunha dos Santos, é uma dessas pessoas. Ela fez parte da turma que se formou em 2018 e hoje atua em um Posto de Atendimento da Cooperativa localizado no bairro Badenfurt, em Blumenau (SC). “O programa Escola Inclusiva foi a chave que abriu as portas para o meu futuro. Hoje, cada passo que dou é um desafio para me tornar uma nova pessoa”, ressalta.

O objetivo da ação é orientar os alunos para conteúdos básicos que os capacitem para atuar de forma eficaz em diferentes áreas dentro das empresas. Em 2019, a primeira turma do programa contemplará 30 participantes de Blumenau (SC) e região. As inscrições seguem até 5 de abril. Interessados devem completar o formulário disponível neste link.

Podem participar pessoas com mais de 18 anos, ensino fundamental completo e que residam em uma das cidades da região de Blumenau (SC). As aulas, com duração de três meses, terão início no dia 24 de abril e serão realizadas no Sesi, em Blumenau (SC). Ao longo do curso são abordadas matérias como matemática, português e competências para o trabalho e todas as aulas contam com intérprete de libras. Mais informações podem ser obtidas na área de notícias do portal da Viacredi ou pelo telefone (47) 3231-5228.

Sobre a Viacredi 
Constituída em 1951 por funcionários de uma indústria têxtil de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Sistema Ailos. A instituição está presente em 20 nas cidades catarinenses: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Schroeder, Timbó e São João Batista. Atualmente possui mais de 490 mil cooperados e mais de 1,5 mil colaboradores.

Sobre o Sistema Ailos
Constituído em 2002, o Sistema Ailos conta com mais de 700 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 190 postos de atendimento e R$ 7,1 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o Sistema Ailos são: Viacredi, AcrediCoop, Credifiesc, Acentra, Credcrea, Credelesc, Transpocred, Credifoz, Credicomin, Crevisc, Civia, Evolua e Viacredi Alto Vale.


Nádia Fontes

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by