banner
Política

Caravana do PSDB promove seis encontros no Norte do Estado e Vale do Itajaí

Lideranças estaduais tucanas se reuniram com pré-candidatos e viram confirmadas candidaturas importantes na região

Várias lideranças do PSDB catarinense participaram dos encontros do final de semana, que terminaram no sábado à noite em Blumenau

Várias lideranças do PSDB catarinense participaram dos encontros do final de semana, que terminaram no sábado à noite em Blumenau

A caravana do PSDB de Santa Catarina completou no final de semana praticamente metade dos 39 seminários de preparação eleitoral da sigla nas regionais do Estado, como parte da preparação dos candidatos tucanos às eleições municipais de 2016.

Foram seis encontros, começando na quinta-feira à noite em Joinville e terminando no sábado à noite em Blumenau, passando ainda por Canoinhas, Mafra, São Bento do Sul e Jaraguá do Sul. Sob o comando do presidente estadual da sigla, deputado Marcos Vieira, os encontros contaram ainda com as presenças dos senadores Dalirio Beber e Paulo Bauer, do deputado federal Marco Tebaldi e dos deputados estaduais Vicente Caropreso, Leonel Pavan e Mário Marcondes, entre outras lideranças.

A tônica dos 18 encontros já realizados tem sido a preparação dos pré-candidatos tucanos às eleições de 2016. “Como as eleições serão mais curtas, e a lei eleitoral mudou bastante, temos que estar preparados, organizados e motivados e é exatamente isso que estamos fazendo e vamos fazer em todo o Estado”, disse o presidente do PSDB-SC, deputado Marcos Vieira.

Nos encontros, além de reafirmarem a importância do partido ter candidaturas próprias no maior número possível de municípios, os senadores Dalírio Beber e Paulo Bauer têm sido motivados a falar sobre a situação nacional e sobre o futuro do país. “Estamos confiantes, o Brasil está se organizando com a ajuda efetiva do PSDB e isso tem que ser refletido em todos os filiados, pois é a hora de unirmos forças, também para enfrentar uma eleição municipal, pois as decisões em Brasília afetam diretamente os municípios”, refletiu o senador Dalírio Beber.

“O PSDB não pode faltar ao país nesse momento. E não vai faltar. Vamos apoiar as medidas necessárias para que o governo Temer recoloque o país no caminho do crescimento, principalmente para que não haja risco de volta do PT que destruiu o Brasil”, ressaltou o senador Paulo Bauer.

Como tem sido praxe nos encontros, um raio-x do partido na regional é apresentado pelo presidente Marcos Vieira e, a partir deste diagnóstico, os presidentes dos diretórios municipais informam a situação política que estão vivendo. “Em cada encontro temos a certeza de que vamos crescer muito, e temos todas as condições de dobrar de tamanho, pela quantidade de candidaturas que estamos registrando em todos os níveis. Neste final de semana, por exemplo, para prefeito confirmamos nomes em Joinville, Porto União, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Blumenau, Gaspar e Pomerode, além de vários outros municípios menores”, completou Marcos Vieira.

As chapas de vereadores também são motivo de empolgação da Executiva Estadual. “Com certeza vamos ultrapassar a marca dos 500 vereadores no Estado”, enfatizou o Senador Dalírio Beber.

Em cada evento é entregue um CD personalizado do PSDB contendo todas as instruções para o pleito municipal, além de uma palestra motivacional com o especialista em marketing político Tadeu Comerlatto.

A caravana do PSDB realizará ainda outros 21 seminários. Na próxima semana as lideranças tucanas estarão em roteiro pelo Extremo-Oeste, que já começa na quarta-feira em Pinhalzinho. No dia seguinte o encontro será em Maravilha, e na sexta-feira será a vez de Palmitos e São João do Oeste (regional de Itapiranga). No sábado, serão três seminários, em São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira e Quilombo.

Acompanhe o calendário dos encontros no site www.psdb.org.br/sc

 

 

 


Assessoria de Comunicação do PSDB em Santa Catarina
Jornalista Rodrigo Braga

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by