Carta do trade turístico de Pomerode pede apoio ao Governo do Estado

Carta do trade turístico de Pomerode pede apoio ao Governo do Estado

18 de março de 2021 Off Por Redação

 

 

O ex-vereador e empresário do setor de turismo de Pomerode, Deoclides Correa, esteve nesta quinta-feira, 18, reunido em Florianópolis com o Deputado Laércio Schuster. O objetivo foi entregar cópia de uma carta endereçada ao Governo do Estado pedindo ações em prol das pequenas empresas ligadas direta e indiretamente ao trade turístico.

Assinam o documento mais de 70 empreendedores de Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil e que tem no turismo uma fonte de renda extremamente importante. “Muitos estabelecimentos ligados direta e indiretamente ao turismo em nossa região estão no limite para encerrar as suas atividades”, explica o documento. “Para muitos, os 3 finais de semana fechados (lockdown) correspondem a 70% do faturamento do mês”.

Um dos objetivos previstos na carta já foi contemplado esta semana, quando o Estado, através do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), colocou fim ao lockdown em Santa Catarina, a partir do próximo fim de semana. Outra reivindicação é auxílio para enfrentar os impactos financeiros para o setor. “Os prejuízos da atividade turística já somam R$ 290,6 bilhões desde o agravamento da pandemia no Brasil”, lamenta Deoclides.

O Deputado Laércio Schuster disse que acompanha de perto a situação vivida pelos empreendedores catarinenses neste momento, inclusive tendo trabalhado pela criação e aprovação na Assembleia Legislativa de políticas de crédito para micro e pequenos empresários. “Vamos levar esse pleito dos impactos financeiros do setor turístico para o Estado, a fim de buscarmos a sensibilização do Governador para esta causa. Afinal, são empregos que estão em risco de serem fechados e famílias que podem vir a sofrer as consequências disso”, disse Laércio.

 

Assessor – Jaime Avendaño