Cedup Timbó abre 125 novas vagas para Cursos Técnicos com matrículas gratuitas

Cedup Timbó abre 125 novas vagas para Cursos Técnicos com matrículas gratuitas

21 de janeiro de 2021 Off Por Redação

 

 

Eles tem previsão de iniciar no dia 18 de Fevereiro

 

A Secretaria de Estado da Educação (SED) publicou o Edital para matrículas online. As mesmas já iniciaram em 11/12/2020 e vão até 25/01/2021. A novidade neste ano é que para se matricular em um dos quatro cursos técnicos o candidato deve acessar o link disponível www.sed.sc.gov.br na página inicial, ou através do Instagram do próprio Cedup: @ceduptimbo.

Para se candidatar a um dos cursos técnicos o aluno pode estar no segundo ano do Ensino Médio ou já ter concluído. É importante ler o Edital disponível na página da Secretaria de Estado da Educação, preencher o formulário no link e enviar a documentação solicitada.

Importante ficar atento ao calendário e aos prazos, pois neste momento o candidato realiza a reserva da vaga, sendo a classificação por ondem de chegada no sistema. Entre os dias 2 a 4 de fevereiro o candidato precisa efetivar sua inscrição pessoalmente no Cedup Timbó munido dos documentos pessoais das 14h às 19h30.

No dia 28 de Janeiro, conforme o calendário das matrículas, será publicada na página da SED a listagem dos classificados e após esta data o candidato deverá se apresentar na Escola munido dos documentos necessários conforme datas disponibilizadas pela SED/Escola.

Para isto o candidato deverá seguir as redes sociais da escola @ceduptimbo e/ou da SED na página www.sed.sc.gov.br para cumprir os requisitos de acesso e os prazos estabelecidos.

O ano de 2020 foi marcado por grandes mudanças tecnológicas na Rede Estadual de Ensino e o Cedup Timbó já utilizava as ferramentas aprimoradas pelo Governo do Estado. As aulas ocorreram de forma remota, em tempo real, ao vivo pela plataforma google meet e, os alunos acessavam os conteúdos e realizaram as atividades através do Google Sala de Aula.

“Foi um ano de superação e dedicação extrema por parte de nossos Professores e Alunos que, se esforçaram além do esperado. No final de cada semestre colhemos bons frutos nas apresentações dos Trabalhos Semestrais e de Conclusão de Curso. Pude acompanhar de forma remota, online a dedicação de toda nossa Escola, envolvida com seriedade e comprometimento no processo de ensino aprendizagem” – destaca a Diretora Rafaela Hinsching.

AULAS PRESENCIAIS EM 2021

Já foi publicada a PORTARIA CONJUNTA SES/SED nº 778 de 06/10/2020 que estabelece o retorno das atividades presenciais, porém segundo a Gestora Escolar do Cedup é necessário aguardar o mês de Janeiro e início de Fevereiro para saber quais orientações serão estabelecidas pela  SED e como acontecerá esta retomada presencial.

O Cedup Timbó oferece quatro cursos técnicos sendo eles: Técnico em Administração, Técnico em Eletrônica, Técnico em Informática e Técnico em Segurança do Trabalho, todos no período noturno e presencial.

O importante neste momento é que o candidato interessado aos cursos técnicos faça sua reserva de vaga através do link https://bit.ly/Inscricaocursotecnico e acompanhe o calendário para não perder o prazo da inscrição.

Os cursos estão disponíveis no www.ceduptimbo.com.br e o candidato ainda pode tirar todas as dúvidas através do WhatsApp institucional pelo 3382-2557.

“O mercado de trabalho nos últimos anos tem valorizado a formação técnica especialmente, pois os cursos profissionalizantes do Cedup qualificam o cidadão de forma plena. Além da parte técnica nossos alunos aprendem na prática a desenvolver a teoria vista em sala de aula, desenvolvem competências socioemocionais, habilidades de liderança, proatividade, habilidade para trabalhar em equipe e autogerenciamento. Todos os Cursos do Cedup Timbó são autorizados pelo Conselho Estadual de Educação e Credenciados pelo MEC. Nossa missão enquanto Escola é: ‘Qualificar profissionais e desenvolver Pessoas’. Contamos também com Empresas parceiras que apoiam a Educação Profissional valorizando seus colaboradores com ensino Técnico no Cedup. Quem busca a formação profissional em nossa instituição de ensino, certamente concluirá seus estudos de forma transformadora” – reforça a diretora.


Cedup Timbó