banner
Florianópolis

CERCO Gastrobar e Cervejaria Cozalinda apresentam jantar harmonizado

Projeto #CozadeHarmonização convida um sommelier de cerveja para elaborar menu uma vez por mês

CERCO Gastrobar e Cervejaria Cozalinda apresentam jantar harmonizado 1O CERCO Gastrobar, em Coqueiros, e a Cervejaria Cozalinda apresentam, na quarta-feira, 20 de fevereiro, o #CozadeHarmonização. O projeto convida, uma vez por mês, um sommelier de cervejas para elaborar um jantar harmonizado em parceria com o chef de cozinha do Cerco, Guilherme Schwinn. Nesta edição, a collab será com a sommelier de cervejas Daiane Colla.

O menu será servido em três tempos: entrada, prato principal e sobremesa e já inclui as cervejas. Para começar, a proposta é um ravióli com queijo de cabra e ervas acompanhado da cerveja Rosa Selvagem, de fermentação mista com rosas marroquinas, produzida em colaboração entre a Cozalinda e a sommelier convidada.

Na sequência, o prato principal trará almôndegas de pato com molho de cereja e kriek (cerveja belga fermentada com ginja), que será harmonizado com uma Reserva Coqueiros com Cereja (criada em parceria entre a Cozalinda e a cervejaria Vodu). Para encerrar o menu, um clássico revisitado: créme brûlée preparado com a cerveja Fumaceira, de fermentação mista defumada da Cozalinda.

O valor do jantar harmonizado, incluindo as cervejas, é de R$ 120 por pessoa! É necessário reservar porque serão disponibilizadas 26 vagas.

Mais informações em (48) 9164-9292 e @cercogastrobar.

Sobre o Cerco Gastrobar:

O Cerco Gastrobar é resultado da parceria entre a Cervejaria Cozalinda, capitaneada pelo cervejeiro Diego Rzatki, e o chef Guilherme Schiwnn. Tem como proposta difundir o uso da cerveja no preparo dos pratos e quebrar o estigma de que harmonização só se faz com vinhos. Além de estarem nos pratos e na carta de bebidas da casa, as cervejas também são utilizadas nos drinks elaborados pelo bartender Tom Oliveira. O Cerco Gastrobar fica na Rua Desembargador Pedro Silva, 2.406, na Via Gastronômica de Coqueiros, em Florianópolis.


Luciana Barros Pereira

Topo