banner
Santa Catarina

Choppmotorrad na tradicional Kerb Fest de Piratuba

A Banda blumenauense e a irreverente moto dos desfiles da Oktoberfest iniciam o ano participando da intensa e especial programação da festa alemã na cidade das Termas.

Choppmotorrad na tradicional Kerb Fest de Piratuba 1O paraíso das águas termais de Santa Catarina já está preparada para dez dias de Kerb com uma programação que inclui festa, bailes, desfiles, comida típica e animação para turistas e moradores. Na cidade do Oeste, as cores da bandeira alemã já transformam a paisagem de Piratuba para momentos que unem religiosidade, comidas típicas e, claro, muito brinde de chope na festividade que surgiu do termo KIRCHEEINWEIHFEST: Festa de inauguração da Igreja. Uma celebração moderna das antigas quermesses da Alemanha para agradecer a boa colheita, festejando São Martinho. A programação começa na quinta-feira com desfile e a participação da âncora da alegria da maior festa alemã das Américas, a Choppmotorrad.

Essa é a 105ª edição do Kerb de Piratuba, organizado pela Comunidade Luterana em parceria com a Prefeitura e Associação de Hotéis. É a festa mais tradicional da cidade e sempre acontece na segunda quinzena de janeiro. A Banda Choppmotorrad já é parte essencial na programação e estará no palco nessa edição da festa no início do Kerb. O grupo blumenauense faz a primeira apresentação no dia 12, às 18h30min. No sábado, a banda que ousa nos instrumentos poucos convencionais e que remetem à criatividade dos primeiros imigrantes alemãs em terras catarinenses anima o público a partir das 19h com repertório típico do folclore Germânico. A última participação da Banda Choppmotorrad nessa edição da festa acontece no domingo, dia 14, despertando a curiosidade dos festeiros com a sonoridade produzida pelo teugelsgeige, bassbrett, bandoneon, gaita de boca e o tradicional teclado, acordeon, trompete, saxofone e trombone.

A moto Java de 1951 com sidecar para um passageiro e um barril de 50 litros de chope estará por lá em desfiles diários. A Choppmotorrad pilotada por Ingo Penz fará a distribuição de chope artesanal Bergbier de Piratuba. O segundo veículo de irreverência dos desfiles da Oktoberfest de Blumenau participa do começo da programação oficial na sexta-feira com a recepção aos turistas na Praça do Ferroviário. É claro que será distribuído muito chope gelado e sorrisos para os festeiros que estarão na cidade das Termas nesses dias de forte calor do verão. É a Choppmotorrad levando alegria e divulgando a essência da tradição alemã preservada e inovada com muita criatividade.

 

Serviço:

Choppmotorrad participa da programação do Kerb de Piratuba
Quando: 10 a 14 de janeiro
Programação do Kerb 2019: 10 a 19 de janeiro
Onde: Piratuba – principal polo turístico do Oeste de Santa Catarina
Programação completa: www.piratuba.com.br

 

 


Schayla Kurtz Jurk

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by