banner
Blumenau

Choppmotorrad sai nas ruas nesta quarta-feira distribuindo o chope blumenauense Oktobier

Choppmotorrad -  Divulgação

Choppmotorrad – Divulgação

E a alegria está chegando. Na próxima quarta-feira, dia 08, começa a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest, e, como não poderia deixar de ser, Ingo Penz, um dos personagens mais ilustres da cultura germânica, estará participando com a sua Choppmotorrad. No primeiro dia de festa, a partir de 10h30min, ele estará circulando pelas ruas do centro da cidade distribuindo chope gratuitamente para os turistas que já estão chegando a Blumenau.

Este ano, Ingo estará oferecendo o chope Oktobier, produzido pelo Madrugadão – uma quantidade limitada e feita com ingredientes selecionados. No total, serão 1.200 litros da bebida que se tornou o combustível da festa. A Choppmotorrad estará presente tanto nos desfiles da Oktoberfest quanto nos da Fenarreco.

A Choppmotorrad, que é o segundo veículo de irreverência dos desfiles da Oktoberfest, estreou em 1986, sucedendo a Bierfahrrad – bicicleta da cerveja – que também foi uma das criações de Ingo Penz e Horácio Braun.  A moto é uma Java 1951, de 250cc, fabricada na República Tcheca e que recebeu um sidecar onde se acomoda o copiloto e um barril de 30 litros de chope. Ingo e sua moto já visitaram vários estados do País divulgando a Oktoberfest blumenauense, entre eles Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul e Fortaleza. Também representou o Brasil na Oktoberfest Argentina, em Villa General Belgrano, na Província de Córdoba (Argentina).

Texto: Liliani Bento

New Age Comunicação

Topo