banner
Blumenau

Choppmotorradfest: um esquenta para a Oktober

Gastronomia alemã, música típica e apresentações culturais estão entre as atrações do evento que promete animar o mês de agosto
Divulgação

Faltando menos de dois meses para a Oktoberfest, os festeiros de plantão já estão convidados para a 4ª edição da Choppmotorradfest. O evento acontece no dia 23 de agosto, a partir das 19h, no setor 1 do Parque Vila Germânica, em Blumenau. A festa tem o objetivo de valorizar a cultura germânica e, nesta edição, contará com a animação de grupos folclóricos, bandas, muito chope e comida típica.

Além dos pratos tradicionais como o Eisbein (joelho de porco, purê e chucrute), Gefüllte ente (marreco recheado com spätzel, purê de maçã e repolho roxo), Kassler (bisteca de porco defumada, chucrute e purê de batatas), outros pratos diferenciados da culinária alemã também farão parte das atrações gastronômicas da noite:

* Brot mit ei und Sardinen (hering’s brot)

* Brot mit wurst (pão com linguiça)

* Hackepeter

* Kochkäese mit brot (pão com queijo cozido)

* Bock wurst

* Rollmops

A Choppmotorradfest é uma realização do Ministério da Cultura (Lei Rouanet) e é organizada pelo produtor cultural e fotógrafo Ingo Penz. Os ingressos serão vendidos no valor de R$ 10,00 e, para incentivar a cultura germânica, pessoas com trajes típicos não pagarão entrada.

Fotos: Ingo Penz

Texto: Josiane Caitano

New Age Comunicação

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by