banner
Ciclismo

Ciclista de Indaiatuba vence o Circuito Boa Vista Tupy

Ciclista de Indaiatuba vence o Circuito Boa Vista Tupy 1

Circuito Boa Vista Tupy, o vencedor na elite 2019 Endrigo da Rosa Pereira.

Famílias inteiras se misturaram aos atletas profissionais e amadores neste domingo (14 de abril) para uma manhã dedicada ao ciclismo. Aproximadamente, 600 pessoas participaram do Passeio Ciclístico, da Copa Tupy para Todos (amadores) e do 52º Circuito Boa Vista Tupy de Ciclismo (profissional).

O tradicional Circuito Boa Vista Tupy é promovido e organizado pela Tupy e pela Federação Catarinense de Ciclismo, em parceria com Associação Atlética (AAT), Coopertupy, Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Detrans, Polícia Militar, Prefeitura, Termotécnica e 62º Batalhão de Infantaria.

Amadores feras no pedal

A 7ª Copa Tupy para Amadores com 132 participantes foi a primeira competição do dia. Os atletas fizeram 11 quilômetros pelas ruas Helmuth Fallgatter, Aubé, Hermann Lepper, Av. José Vieira, Itaiópolis, Dona Francisca, Wittich Freitag, Papa João XXIII, Alexandre Dumas, Tenente Paulo Lopes e novamente Helmuth Fallgatter. Os primeiros colocados nas diversas categorias por faixa etária receberam troféu e bicicletas como prêmio.

Passeio, exposição e prêmios

Ciclista de Indaiatuba vence o Circuito Boa Vista Tupy 2Logo em seguida, quase 300 pessoas participaram do passeio ciclístico, em uma animada volta pelo mesmo roteiro da prova. Na sede da AAT, brincadeiras para as crianças, exposição de bicicletas antigas, sorteio de prêmios e distribuição de frutas, picolés, água e pipoca para tornar a manhã ainda mais agradável.

Pontos para o ranking nacional

Fazer 77 quilômetros mantendo uma média superior a 40 km por hora, alcançado picos de mais de 70 km por hora, é surpreendente para quem não vivencia provas de ciclismo. É em alta velocidade que os ciclistas encaram o calor para alcançar o lugar mais alto do pódio. Na principal categoria, a Elite, o campeão deste ano foi Endrigo da Rosa Pereira, de Indaiatuba, equipe vencedora do Circuito.

Resultado circuito profissional

Elite

1º lugar: Endrigo da Rosa Pereira
2º lugar: Alan Valência Maniezzo
3º lugar: Guilherme Augusto Portugal

Master Open

1º lugar: Silvio Kadota
2º lugar: Sérgio José Reis
3º lugar: André Andrade

Sub 30

1º lugar: Thiago Demachi
2º lugar: William Alexi
3º lugar: Daniel Fagundes Jr

O Circuito

O Circuito Boa Vista de Ciclismo – que chegou à 52ª edição – foi disputado pela primeira vez em 1962, teve um período de interrupção de 1978 a 1983 e retornou em 1984 com o patrocínio da Tupy. A prova faz parte do ranking nacional de ciclismo e está no calendário mundial.


Engaje Comunicação

Topo