banner
Médio Vale

Cidades de empreendedorismo e inovação

Por Donizete Böger, coordenador do Sebrae Vale do Itajaí

Cidades de empreendedorismo e inovação 1

Donizete Böger, coordenador do Sebrae Vale do Itajaí | Crédito: Daniel Zimmermann

Diariamente recebemos em nossas unidades empreendedores de diferentes níveis em busca de apoio. Seja para começar a sua trajetória de dono do próprio negócio, dar um novo fôlego àquela ideia que saiu do papel mas não decolou, ou mesmo se atualizar para continuar evoluindo.

E nos negócios, não basta boa vontade para que a economia cresça, ainda mais em época de crise. Alcançar o sucesso não é importante apenas para o empreendedor, mas toda a comunidade em que ele está inserido. Um negócio que dá certo gera emprego, renda, movimenta a economia local, suporta o crescimento dos municípios. E sem um ambiente legal propício, os pequenos negócios não se estabelecem.

É justamente por isso que o Sebrae criou o projeto Cidade Empreendedora, em que  reúne uma série de soluções da entidade para que o poder público, instituições representativas e empreendedores se unam para crescerem juntos. São atividades que envolvem desde o fomento às compras governamentais com os negócios da própria cidade, passando pelo ensino sobre empreendedorismo ainda na escola, até o apoio à abertura de empresas, redução da burocracia e realização de Planos de Desenvolvimento Econômico nas cidades.

Até dezembro de 2018, 31 municípios catarinenses terão a oportunidade de participar desse programa, contar com o apoio dos consultores do Sebrae, mensurar e ampliar resultados, criar os primeiros passos para uma economia mais sustentável. Destes, seis são do Vale do Itajaí e já se programam para receber as atividades: Indaial, Rio do Sul, Timbó, Pomerode, Dr Pedrinho e Rodeio.

Nós acreditamos que podemos fazer mais por nossas cidades, levar os empreendedores locais a um novo patamar de sustentabilidade e autonomia, criar cidades com gestão pública mais eficiente e fluidez quando o assunto é fomento ao empreendedorismo. Com o Cidade Empreendedora, unimos diversas frentes de trabalho com estes propósitos, apoiando de forma global as ações e garantindo resultado mais rápido aos municípios. Porque apoiar e motivar o empreendedorismo é garantir um futuro promissor a todos nós.


Sabrina Hoffmann

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by