banner
CIMVI

CIMVI auxilia em ação ambiental com alunos de Timbó

CIMVI auxilia em ação ambiental com alunos de Timbó 1Na última terça-feira (11/06), alunos das escolas Escola Municipal Erwin Prade e Escola de Educação Básica Ruy Barbosa, de Timbó, realizaram uma manhã com ações envolvendo Educação Ambiental no Morro Azul, localizado no Parque Ecológico Freymund Germer, bairro Mulde. Cerca de 60 alunos participaram da ação que contou com o apoio do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI, com a presença do fiscal ambiental Kléber Santos.

“Partilhar responsabilidade com os alunos do Ensino Médio na organização das atividades também é uma forma de valorizar a juventude e favorecer a integração entre eles de uma maneira descontraída e em contato com a natureza” – destacou Kléber.

As atividades desenvolvidas na manhã foram uma gincana sobre cadeia alimentar e a influência do ser humano na alteração do equilíbrio ecológico, gerando uma sensibilização e envolvimento dos alunos em atividades práticas com provas de enigmas e questões sobre a fauna e flora local.

Foto: Divulgação/Professores | Texto: Richard Ferrari
Comunicação – CIMVI

Topo