banner
Prefeitura Municipal de Indaial

Colégio Municipal de Indaial recebe atividade EducAÇÃO Escoteira

Colégio Municipal de Indaial recebe atividade EducAÇÃO Escoteira 1Todo ano os escoteiros do Brasil constituem em seu calendário a atividade EducAÇÃO Escoteira, que tem por principal objetivo apresentar o Movimento Escoteiro para estudantes, dando a oportunidade para crianças e adolescentes vivenciarem uma experiência de atividades educativas e contato com a proposta do Escotismo.

Em 2019 o evento encontra-se na 3° edição e está concentrado no dia 18 de maio (sábado), uma data para que os grupos escoteiros de todo o país tenham como referência para realizar a atividade. O Grupo Escoteiro Duque de Caxias escolheu o Colégio Municipal de Indaial para a realização da atividade desse ano. Várias atividades relacionadas ao escotismo serão aplicadas em conjunto com os membros do grupo escoteiro e alunos do Colégio entre 12 e 15 anos, neste sábado, das 14h30 às 16h30.

Será um dia de bastante diversão e aprendizado, que beneficiará tanto associados como especialmente os estudantes, por meio da sólida experiência do Escotismo em proporcionar atividades educativas de forma atraente e divertida, seguindo o tema anual “Escotismo – uma Aventura Saudável”.

Os alunos do Colégio Municipal que estão na faixa etária de 12 e 15 anos são convidados a comparecer neste sábado e participar.


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial

Topo