Coluna Escoteira – por Rogerio Gessner 04/06/2021

Coluna Escoteira – por Rogerio Gessner 04/06/2021

4 de junho de 2021 Off Por Redação

 

 

Os pais nas Atividades Escoteiras

A participação dos pais é um fator de motivação e é altamente gratificante para os filhos. Mais do que poder acompanhar a realização das atividades, os pais devem estar envolvidos no cotidiano escoteiro de seu filho. É importante estar por dentro de suas conquistas, dos seus desafios, de como anda seu desenvolvimento e crescimento como pessoa.

Muitos pais atuam como pais de apoio. Uma opção para quem quer auxiliar somente em algumas ocasiões. As funções são simples e bastante diversas: dar uma mãozinha na cozinha, ajudar no transporte e logística para atividades externas, auxiliar em campanhas financeiras do grupo, entre outras.

A participação dos pais nas atividades escoteiras propicia um melhor entendimento do Método Escoteiro e integração da família. Uma atividade educativa, divertida e muito saudável.

Sem idade máxima para entrar no Movimento Escoteiro, muitos pais acabam se encantando por esse universo e se tornam voluntários registrados. Conheça mais e venha para esta grande fraternidade mundial. Fonte: www.escoteiros.org.br


Escola Virtual

 

Os Escoteiros do Brasil oferecem a todos os seus voluntários a oportunidade de conhecer mais sobre o Movimento Escoteiro e aperfeiçoar os seus conhecimentos, a partir do Campo Escola Virtual.

Nele é possível encontrar diversos cursos que colaboram com o desenvolvimento das competências necessárias para as tarefas de um adulto na organização.

Além do Campo Escola Virtual, estão disponíveis alguns cursos de aprendizagem individual, na qual o adulto assume a responsabilidade integral sobre seu desenvolvimento realizando leituras e atividades relacionadas à alguns temas, confira a relação de cursos disponíveis em www.escoteiros.org.br

 

Coluna Escoteira – Espaço reservado para divulgar atividades de grupos Escoteiros. (Timbó, Indaial e Pomerode) e demais munícios que possuam atividade Escoteira na nossa microrregião. Envie seu e mail: [email protected]