Coluna Escoteira – por Rogerio Gessner 05/03/2021

Coluna Escoteira – por Rogerio Gessner 05/03/2021

5 de março de 2021 Off Por Redação

 

 

Etapas de Progressão Ramo Lobinho

Ao aceitar o convite de Mowgli, o lobinho terá que percorrer com ele o Caminho da Jângal. Nesse caminho ele irá passar por cinco trechos:

Caminho do Integrar: Quando completar o Caminho do Integrar é sinal que o Lobinho já está pronto(a) para a Cerimônia de Integração e para fazer a sua Promessa de Lobinho. Os “Velhos Lobos” prepararam um momento especial para apresentar o novo membro e sua família para todo o grupo escoteiro.

Caminho do Descobrir: Para conquistar o distintivo de Lobo Saltador, o Lobinho precisa fazer pelo menos a metade das atividades propostas no seu guia/aplicativo.

Caminho do Rastrear: Para conquistar o distintivo de Lobo Rastreador, ele precisa fazer as atividades que restam, e assim cumprir 100% das atividades.

Caminho do Caçar: Para conquistar o distintivo de Lobo Caçador, o jovem deve realizar a metade das atividades deste bloco.

Caminho das Estrelas: Em Busca das estrelas…

Para conquistar a estrela BETA o Lobinho deve participar de três acampamentos ou acantonamentos com a sua Alcateia;

Para conquistar a estrela DELTA: o lobinho deverá conquistar cinco especialidades de três ramos de conhecimentos diferentes;

Para a estrela GAMA: deve conquistar pelo menos uma das Insígnias de Interesse Especial do Ramo Lobinho: Insígnia Mundial de Meio Ambiente, Insígnia da Boa Ação, Insígnia da Lusofonia, Insígnia Cone Sul e Insígnia do Aprender, estas são todas insígnias de interesse especial.

Para conquistar a estrela EPSILON: o lobinho precisa ser recomendado pelos “Velhos Lobos” e pela Roca do Conselho por ser um lobinho dedicado, frequente às atividades da Alcateia e cumpridor da Lei e da Promessa do Lobinho.

Quando tiver as cinco estrelas o Lobinho receberá o Cruzeiro do Sul, o último e mais importante distintivo de sua Progressão Pessoal no Ramo Lobinho.

 

Coluna Escoteira – Espaço reservado para divulgar atividades de grupos Escoteiros. (Timbó, Indaial e Pomerode) e demais munícios que possuam atividade Escoteira na nossa microrregião. Envie seu e-mail: [email protected]