Coluna Escoteira – por Rogerio Gessner 05/09/2025

Coluna Escoteira – por Rogerio Gessner 05/09/2025

Setembro 5, 2025 0 Por Redação

 

 

11º Encontro Nacional de Núcleos Regionais

O Encontro Nacional de Núcleos Regionais é um evento de integração e capacitação das lideranças regionais da Rede Nacional de Jovens Líderes. Organizado pelo Núcleo Nacional, o evento tem por intuito principal desenvolver as habilidades dos integrantes dos Núcleos Regionais, ou representantes estaduais, além de impulsar boas práticas e oportunidades de parcerias, trabalhando temas relacionados ao funcionamento, responsabilidades e atribuições da RNJL, bem como do Escotismo em geral. Acesse: www.escoteiros.org.br e saiba mais.


Escoteiros de Santa Catarina recebem doação da SCGÁS

A SCGÁS doou equipamentos de informática para instituições catarinenses, garantindo um destino socialmente responsável a itens em bom estado que não eram mais utilizados pela empresa, mas ainda funcionam plenamente.

Os equipamentos foram destinados a três instituições: o Comitê para a Democratização da Informática de Santa Catarina; a Associação dos Guardas Municipais de Florianópolis; e a Região Escoteira de Santa Catarina, que forma jovens para uma atuação cidadã.

As instituições foram selecionadas com base em critérios como impacto social, regularidade jurídica e compromisso com educação e assistência.

Os Escoteiros de Santa Catarina avaliam a ação com grande entusiasmo frente às possibilidades para o uso das doações recebidas. Uma empresa parceira fará a revisão dos itens doados para, posteriormente, ser dada a destinação adequada aos materiais. Acesse: www.escoteiros.org.br e saiba mais.


Coluna Escoteira – Espaço reservado para divulgar atividades de grupos Escoteiros. (Timbó, Indaial e Pomerode) e demais munícios que possuam atividade Escoteira na nossa microrregião. Envie seu email: [email protected]