Coluna Escoteira – por Rogerio Gessner 19/03/2021

Coluna Escoteira – por Rogerio Gessner 19/03/2021

19 de março de 2021 Off Por Redação

 

 

Etapas de Progressão Ramo Sênior

 

Chegou a vez de falarmos sobre o Ramo Sênior, jovens de 15 a 17 anos. O sênior ou a guia é aquele (a) que encara desafios de maneira responsável com os amigos. Tudo isso sem deixar de se preocupar com sua Progressão Pessoal.

A participação em atividades e projetos não pode ser somente divertida, ela também nos ajuda a aprender sobre diversos temas de nosso interesse e a progredir.

Nós marcamos nosso aprendizado por distintivos de Progressão, que são Escalada, Conquista e Azimute.

Período Introdutório: Quando você entra na Tropa Sênior/Guia o primeiro passo da sua progressão pessoal é o Período Introdutório. Ao finalizar o período introdutório se realizará uma Cerimônia de Integração e você receberá o seu primeiro distintivo de progressão, além do lenço do Grupo Escoteiro. A entrega do lenço não ocorrerá se você veio da Tropa Escoteira, porque seguramente você já o recebeu durante sua permanência nela.

As etapas de Progressão Pessoal do Ramo Sênior são Escalada, Conquista e Azimute:

Se tiver recebido o distintivo de Escalada:  Para receber o distintivo de Conquista, você deverá realizar 1/3 das atividades oferecidas, ou seja, 25 atividades.

Se tiver recebido o distintivo de Conquista: E tenha interesse em receber o distintivo de Azimute, é necessário realizar outro terço das atividades oferecidas, ou mais 25 atividades.

Ao completar a totalidade das atividades você conquista o distintivo Azimute.

E antes que esteja pronto para fazer sua transição para o Ramo Pioneiro, que tal conquistar o Distintivo de Escoteiro da Pátria?!

Mas sobre Distintivo de Escoteiro da Pátria falaremos numa próxima oportunidade ok.

Coluna Escoteira – Espaço reservado para divulgar atividades de grupos Escoteiros. (Timbó, Indaial e Pomerode) e demais munícios que possuam atividade Escoteira na nossa microrregião. Envie seu e-mail: [email protected]