banner
Timbó

Comarca de Timbó, no Vale do Itajaí, celebra 75 anos de instalação

A comarca de Timbó comemorou 75 anos de sua instalação no Vale do Itajaí. Os servidores, e demais profissionais que lá trabalham, comemoraram a data especial com diversas atividades na sexta-feira (15/3). No hall do fórum uma exposição apresentou documentos históricos da comarca, como decisões judiciais e expedientes administrativos. No dia especial também houve uma confraternização entre autoridades e servidores da comarca e a tradicional foto com todos os colaboradores.

Além da sede, a comarca abrange as cidades de Benedito Novo, Doutor Pedrinho e Rio do Cedros, e atende cerca de 70,4 mil habitantes – população estimadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para as quatro cidades. Nas três varas, Vara Criminal, 1ª e 2ª Vara Cível, Vara Única, ingressam em média 540 processos por mês. No total, há 35.054 mil processos em andamento na comarca de Timbó.

O atual fórum da comarca foi inaugurado em março de 1944 e uma nova estrutura está prevista para ser entregue em 2021, as obras iniciaram no ano passado. O diretor do foro é o juiz Ubaldo Ricardo da Silva Neto, também titular da Vara Criminal. Atuam ainda na comarca os magistrados Fabíola Duncka Geiser e Leandro Rodolfo Paasch, titulares da 1ª e 2ª Vara Cível, respectivamente. Dentre magistrados, servidores, estagiários e terceirizados que atuam no Fórum Desembargador Arno Pedro Hoeschel, incluindo os promotores Alexandre Daura Serratine e Cristhiane Michelle Tambosi Fiamonici, há 80 pessoas.

Fotos: Divulgação/Comarca de Timbó
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Assessoria de Imprensa/NCI

 

 


Pamyle Brugnago
Jornalista

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by