banner
Artigos

Como estão as suas metas para 2016 faltando cinco meses para o fim do ano?

Coaching mostra passo a passo de como alcançar os objetivos propostos

Foto_001-2016 (Nova Horizonntal Logo)Hana Karolina tem 28 anos de idade. É advogada por formação, empresária de profissão e vocalista na banda The Mail Pilots por paixão. Como consegue unir tudo isso e ainda ter uma vida pessoal plena? “O processo de Coaching Individual foi fundamental para eu chegar ao equilíbrio e conquistar as minhas metas. Eu tinha acabado de assumir uma empresa, isso me trouxe bastante pressão. O Coaching, então, me ajudou a encontrar o caminho, a acalmar meu coração, entender o meu momento, conseguir trilhar a minha estrada e me posicionar da melhor maneira não só dentro da empresa. Foi sensacional”, afirma Hana, que segue contando com o auxílio das ferramentas e técnicas. “Defini centenas de metas para 2016, mas o Coaching me faz focar no que é mais importante, no que faz sentido pra mim. Uma das metas e que julgo mais importante, é a realização de um novo negócio. Tenho buscado ferramentas, caminhos e projetos que façam essa meta se concretizar. Estou no caminho certo e penso que logo se tornará realidade”, relata.

Com o processo individual de Coaching é possível encontrar problemas institucionais maiores, como um líder que não sabe ouvir, ou buscar os próprios resultados, como o alcance dos sonhos a menos de cinco meses para o fim do ano. Se não estão planejados e próximos da realização como os da Hana, anote as dicas da Master Coach da Effecta Coaching, Janaina Manfredini. Através de uma ferramenta usada no coaching individual, conhecida como pirâmide estratégica, é mais fácil realizar o acompanhamento das metas e descobrir soluções que podem ajudar a alcançar os objetivos até o final de 2016.

– Princípios: o que você não abre mão. Pode ser honestidade, excelência e integridade, por exemplo. Esses princípios contribuem e facilitam suas tomadas de decisões.

– Visão de futuro: quem eu quero me tornar quando eu for a melhor pessoa e  o melhor profissional que eu posso ser? Pense em quem quer ser dentro da organização, do grupo, da sociedade.

– Propósito: por que eu faço o que eu faço? Se não existir um propósito forte é possível que não consiga encarar o tranco de uma concorrência ou de mercado, como a crise que o Brasil atravessa agora, por exemplo.

– Objetivos estratégicos: cada um tem seus próprios. Onde quero chegar? Como e onde atuar? Deixe isso muito claro.

– Plano de ação e indicadores: trace esse plano com detalhes. Ele é o caminho para alcançar as metas. O que precisa ser feito? Quem vai fazer o quê? Quanto vai custar para fazer? Saber o que fazer dia a dia é importante. Os indicadores também são fundamentais para saber se você está caminhando e indo bem.  O plano deve ser revisitado e alterado diante de situações imprevistas. Se você seguir esse caminho é possível que tenha sucesso pessoal, profissional e financeiro.

 

 

Effecta Coaching
Blumenau – SC

 

 


Oficina das palavras
Camile Magalhães

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by