banner
Prefeitura Municipal de Rodeio

Comunidade e agricultores participam da 28ª Festa do Colono e do Motorista em Rodeio

Nona_dei_coloni – Foto: Divulgação

Uma tradição para o povo rodeense. No dia 28 de julho, domingo, Rodeio foi palco da 28ª Festa do Colono e do Motorista realizada pela Prefeitura de Rodeio em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rodeio através da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente e a Diretoria de Cultura e Turismo, com apoio do Grupo da Terceira Idade, Paróquia São Francisco de Assis e Cresol.

O desfile teve início às 9h e percorreu o centro da cidade com apresentação de tratores e carros utilizados pelos agricultores. Grupos como bombeiros e Moto Clube Trilheiros Voadores de Rodeio também participaram. A partir das 10h foi realizada uma missa com a presença do Frei Moacir Longo com a bênção em homenagem aos colonos e motoristas. Após a celebração, que ocorreu no Centro Cultural, os agricultores seguiram para um almoço na Vila Italiana.

A partir das 13h foi realizada a eleição da “Nona dei Coloni” com a participação de senhoras da terceira idade da cidade. As candidatas foram apresentadas através de um desfile. A vencedora foi Thereza Demarchi, que representou o grupo Perpétuo Socorro do Bairro Gávea. Thereza é viúva de Américo Rossi, possui 13 filhos, 16 netos e 4 bisnetos. A “Nona dei Coloni 2013” recebeu a coroa e a faixa da Nona de 2012, Iracema Elizabheta Ostroski, e as flores do Prefeito Paulo Roberto Weiss.

“Estamos vivendo um novo momento para agricultura de nossa cidade. Buscamos trazer cursos, incentivar o cultivo e profissionalizar o que já existe. Rodeio possui potencial mas precisa de estrutura e informação para produzir e organizar esta área cada vez mais. Agradecemos a presença de todos na festa, que foi um momento especial de confraternização e reconhecimentos aos agricultores e motoristas de nossa cidade”, disse o Prefeito Paulo Roberto Weiss.

 

Assessora: Karina Beatrice Frainer

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by