banner
Timbó

Concerto de Pentecostes será no próximo domingo

Concerto de Pentecostes será no próximo domingo 1A Orquestra de Câmara Municipal de Timbó se apresentará no Concerto de Pentecostes no próximo dia 9 de junho, na Igreja da Ressurreição, no Centro de Timbó. O concerto que começa às 19 horas contará com a apresentação da Banda Municipal João Müller; Orquestra da Furb – vocal Consort Blumenauensis; Coral Leopoldo Kurtz – Camerata Vocale e Coral da FCT – Qu4reto Voc4lle. A entrada é franca.

Pentecostes é uma celebração religiosa cristã que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, cinquenta dias depois da Páscoa. Por norma, o Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, data instituída como a da ressurreição de Jesus Cristo. Para os cristãos, o Pentecostes é uma das datas mais importantes do Calendário Litúrgico, juntamente com a Páscoa e o Natal. O termo “Pentecostes” se originou a partir do grego pentēkostḗ, que significa “quinquagésimo”, em referência aos 50 dias que se sucedem depois da Páscoa.

Na Bíblia, a comemoração do Pentecostes é citada pela primeira vez no Atos dos Apóstolos 2, episódio que narra o momento em que os apóstolos de Cristo receberam os dons do Espírito Santo, logo após a subida de Jesus aos céus. “Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”. (Atos dos Apóstolos 2:1-4).


Marli Jardim

Topo