banner
Indaial

Consegs da região visitam Coudelaria da PMSC em Indaial

Consegs da região visitam Coudelaria da PMSC em Indaial 1Representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) dos municípios de Ascurra, Apiúna, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó visitaram na manhã de sábado, 06 de julho, a Coudelaria da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) instalada no município de Indaial, onde foram recebidos pelo Comandante da Guarnição Especial de Indaial (GEIn), Tenente-Coronel Átila Tiago Royer e demais policiais militares que atuam na região.

Durante a visita, o Tenente-Coronel Átila apresentou aos membros dos Consegs dos nove municípios que integram à GEIn os dados estatísticos do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar na região no primeiro semestre de 2019. Na sequência, o Subtenente Clóvis Coan, do Regimento de Polícia Montada, apresentou aos visitantes a estrutura e informações da Coudelaria de Indaial, que iniciou as atividades em 2018 e atualmente conta com 37 animais no local. Somente neste ano, foram registrados os nascimentos de sete potros, que futuramente serão utilizados no policiamento montado no Estado.

De acordo com o Tenente-Coronel Átila, a visita teve como objetivo proporcionar uma troca de experiências e integrar ainda mais a Polícia Militar e a comunidade. “Todos os municípios da GEIn possuem atualmente seus Consegs em pleno funcionamento, atuando de maneira sincronizada com a Polícia Militar e a Polícia Civil, dentro da filosofia de Polícia Comunitária, que visa a participação social e o envolvimento dos cidadãos para que possam, de forma voluntária, auxiliar na busca de soluções que atuem sobre as causas da violência e da criminalidade, proporcionando desta forma mais segurança e uma maior qualidade de vida”, ressaltou.

Segundo Levi Liesenberg, presidente do Conseg de Timbó, esta foi a primeira vez em que todos os Conselhos Comunitários de Segurança da GEIn se reuniram. “O encontro foi de suma importância, pois além de aproximar a comunidade ainda mais dos trabalhos desenvolvidos pela Polícia Militar, os nove municípios poderão a partir de agora alinhar uma maneira de atuação, discutir demandas e, em conjunto, buscar soluções para fortalecer nossas forças de segurança, atuando assim de forma sincronizada”, destacou.

Texto e fotos: Bruna Laline Ramos/Jornalista

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by