banner
ADR Timbó

Conselheiros da SDR Timbó aprovam projetos em diversas áreas

Conselheiros realizam visita a nova Escola de Ensino Médio, em Rio dos Cedros

Conselheiros realizam visita a nova Escola de Ensino Médio, em Rio dos Cedros

O Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) de Timbó se reuniu nesta quarta-feira, 7, em Rio dos Cedros, para votarem diversos projetos apresentados pelos municípios que integram a Secretaria de Desenvolvimento Regional de (SDR) Timbó. Foram aprovados projetos nas áreas de infraestrutura, agricultura, educação e lazer. Na ocasião, a nova integrante do Conselho, Cassandra Helena Faes, tomou posse como representante do Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi).

Na oportunidade, quando encerrada a reunião, os conselheiros realizaram visita a nova escola de Ensino Médio de Rio dos Cedros. A visita foi coordenada pelo gerente de infraestrutura da SDR Leodato José Beber. A Escola tem cerca de seis mil metros quadrados de área construída, e a previsão de conclusão é para julho deste ano.

Os projetos encaminhados para votação nos Conselhos de Desenvolvimento Regional (CDR) devem ter seus recursos aprovados anteriormente por meio de cadastro no portal SC Transferências. A partir disso, é possível buscar a verba necessária junto às secretarias setoriais. Após esta etapa, o projeto deverá ser cadastrado no Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (SIGEF) para que seja incluído no orçamento da secretaria. Apenas nessas condições o projeto deve ser encaminhado para a pauta da reunião mensal do CDR, caso contrário, mesmo que seja aprovado, não terá recursos garantidos para sua execução.

As reuniões do CDR são mensais, abertas a comunidade e ocorrem de forma itinerante entre os sete municípios que integram a Secretaria Regional: Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó. Fazem parte do Conselho quatro pessoas de cada município, que são prefeitos e presidentes das câmaras de vereadores e dois representantes da sociedade civil organizada de cada cidade.



Assessoria de Comunicação
SDR Timbó

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by