banner
Médio Vale

Contadores orientam população de Apiúna e região sobre declaração do IRPF

Serviço é prestado gratuitamente por empresários contábeis de Apiúna, Gaspar e Blumenau

DECLARE_CERTO_2016_EMAIL_MKTMuitas dúvidas podem surgir no momento de preencher a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), principalmente se considerarmos as mudanças e novidades inseridas a cada ano. Para orientar a população e evitar erros, empresários contábeis de todo o Brasil participam das campanhas “Declare Certo”.

Na região do Sescon Blumenau, os mutirões gratuitos serão realizados nas cidades de Blumenau nos dias 14 e 15 de abril, em Apiúna e Gaspar no dia 15, sempre das 09h às 17h, sem intervalo para almoço.

Em Apiúna, a primeira edição será em frente à prefeitura de Apiúna, no Centro, e contará com profissionais contábeis locais, e também de cidades vizinhas como Rodeio, Ascurra, Benedito Novo e Doutor Pedrinho.

“A inexperiência do contribuinte é um dos principais motivos que levam a erros e omissões na declaração. Por isso a orientação é feita por profissionais especializados. E para facilitar, orientamos para que, se possível, o contribuinte leve seu informe de rendimentos e até as notas que comprovem a compra de produtos como veículos, imóveis e outros”, orienta o diretor regional do Sescon Blumenau em Apiúna, Acedir Masiero.

Segundo o presidente da entidade, Jefferson Pitz, somando as três cidades, cerca de 40 empresários contábeis estarão disponíveis para sanar as dúvidas dos contribuintes sobre o preenchimento da declaração de IRPF. “É a oportunidade do cidadão receber dicas valiosas e gratuitas para declarar e evitar cair na malha fina”, explica.

A iniciativa ocorre em 16 estados e no Distrito Federal, através dos Sescons, filiados ao Sistema Fenacon – entidade que reúne mais de 400 mil empresas das áreas de serviços contábeis, assessoramento, perícias, informações e pesquisas. “Como a fiscalização da Receita Federal está cada vez mais rígida, para se evitar futuros problemas, é importante buscar ajuda antes de transmitir a declaração”, ressalta o presidente da Fenacon, Mario Berti.

Cartilha

As campanhas “Declare Certo” receberão reforço em 2016. Além do apoio direto do empresário contábil, a população terá acesso a uma cartilha de orientação sobre o IRPF, produzida pelo Sistema Fenacon Sescap/Sescon, com informações a respeito das dúvidas mais frequentes. “Assim, o contribuinte pode contar com um material completo, com informações seguras, e sem custo algum”, destaca Jefferson Pitz.

Para ter acesso ao material, basta o contribuinte entrar no site www.sesconblumenau.org.br no link “Serviços”, clicar em “Downloads” e baixar o arquivo “Cartilha sobre o IRPF 2016”.

Informações

A lista completa de entidades e os respectivos contatos estão disponíveis no site da Fenacon (www.fenacon.org.br), no menu “Sindicatos filiados”. No site do Sescon Blumenau no link “Eventos” constam detalhes sobre o Declare Certo nas três cidades da região.

Declare Certo na região do Sescon Blumenau

1ª edição em Apiúna
Data: 15/04/2015, das 09 às 17h, sem intervalo para almoço
Local:  Em frente à prefeitura de Apiúna, no Centro
Contato para informações: Diretor regional de Apiúna, Acedir Masiero (47) 8809-0264

11ª edição em Blumenau
Data: 14 e 15/04/2015, das 09h às 17h, sem intervalo para almoço
Local: Escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro
Contato para informações: secretaria Loreny, (47) 3326-0236

3ª edição em Gaspar
Data: 15/04/2015, das 09h às 17h, sem intervalo para almoço
Local: Praça Getúlio Vargas, Centro , no espaço ao lado da Loja Vizual
Contato para informações: Diretor regional de Gaspar, Ceigler Ernesto Marques (47) 9161-9800


Alexandra M. Marques
Jornalista MTB-SC1871JP
Assessora de Imprensa – Sescon Blumenau

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by