banner
Santa Catarina

Cooper adere ao programa Mulheres Cooperativistas do Sescoop/SC

O intuito é destacar a atuação feminina na cooperativa

No primeiro encontro, as integrantes receberam informações sobre o programa Mulheres Cooperativistas e participaram de dinâmicas - Créditos: MB Comunicação/Sescoop

No primeiro encontro, as integrantes receberam informações sobre o programa Mulheres Cooperativistas e participaram de dinâmicas – Créditos: MB Comunicação/Sescoop

O programa Mulheres Cooperativistas, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop), iniciou as atividades na Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí) no mês de abril. O objetivo é promover a sustentabilidade da cooperativa e do cooperativismo, estimulando atitudes, habilidades e competências necessárias para a melhor atuação feminina no quadro social cooperativista.

De acordo com presidente da Cooper, Hercílio Schmitt, a iniciativa está diretamente relacionada à missão da cooperativa de atender plenamente os cooperados e clientes e coloca a mulher em um papel de relevância na sociedade. “Ninguém melhor do que as mulheres para entender, vivenciar e administrar as necessidades do lar e das famílias. Precisamos e queremos pessoas conscientes, preparadas e comprometidas com a boa gestão da cooperativa, além de lideranças, em cada uma das nossas lojas, que possam nos ajudar a fazer a Cooper cada vez melhor”, afirma Schmitt.

Os principais eixos temáticos da proposta são: o cooperativismo, a liderança cooperativista e o protagonismo feminino, além da organização do quadro social.

A coordenadora de promoção social do Sescoop/SC, Patrícia Gonçalves de Souza, comenta que, entre os resultados esperados pelo “Mulheres Cooperativistas”, destaca-se o maior envolvimento e participação delas na cooperativa, com a projeção de potenciais cooperadas e lideranças cooperativistas; ampliação do comportamento empreendedor; maior fidelização da família associada com o fortalecimento da identidade cooperativista; e valorização da mulher.

New Age Comunicação

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by