Coronavírus em SC: Governo do Estado entrega 31 respiradores a hospitais de Blumenau

Coronavírus em SC: Governo do Estado entrega 31 respiradores a hospitais de Blumenau

13 de julho de 2020 Off Por Redação

O Governo de Santa Catarina transportou na manhã desta segunda-feira, 13, mais 31 ventiladores pulmonares para hospitais do município de Blumenau. Em operação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Defesa Civil, estão sendo entregues 10 respiradores para o Hospital Santo Antônio e outros 21 para o Hospital Santa Isabel.

Os equipamentos integram o último lote dos 500 respiradores adquiridos pelo Governo do Estado junto à empresa WEG, de Jaraguá do Sul.  No total, já foram distribuídas 320 unidades para municípios catarinenses.

“Desde o início da pandemia, o Estado vem planejando ações para possibilitar a ampliação de leitos de UTI Covid. Foram identificados 49 hospitais para ampliação de 713 leitos e disponibilizados recursos e equipamentos”, destaca o secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro.

Santa Catarina já conseguiu ampliar em 70% a capacidade de leitos UTI para o combate a pandemia. Em quase 120 dias de ações, o Governo do Estado, por meio do Centro de Operações de Emergência em Saúde e SES, abriu 570 novos leitos em Santa Catarina.

> Leia também:
Coronavírus em SC: Governo do Estado cria 570 novos leitos de UTI e reforça medidas de prevenção à doença


Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde – SES