Coronel Pelozato assume Estado Maior da PMSC

Coronel Pelozato assume Estado Maior da PMSC

25 de maio de 2021 Off Por Redação

 

 

O Estado-Maior-Geral (EMG) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) tem um novo chefe. A passagem de comando aconteceu na tarde desta terça-feira, 25, no Quartel do Comando-Geral da instituição, em Florianópolis.

Na ocasião, o coronel Luciano Walfredo Pinho, que esteve à frente do EMG desde janeiro de 2020, passou o cargo ao coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, que estava à frente do comando do Batalhão Escola de Pronto Emprego (Bepe) da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP). Na sequência, o coronel Pinho também assinou sua reserva remunerada após 34 anos de serviço.

Durante o seu discurso de despedida, o coronel Pinho citou algumas das principais realizações no tempo em que esteve à frente da chefia do Estado-Maior-Geral da PMSC, destacando o anteprojeto de Lei Complementar para o novo Código de Ética e Disciplinar Militar; o projeto de instituição do Serviço Militar Temporário; o anteprojeto de Lei Complementar para a regulação do Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais de Santa Catarina e o projeto piloto de melhoria para o sistema das câmeras policiais individuais. “Por dever de responsabilidade com o futuro, estamos deixando prontos alguns projetos para que a nossa instituição possa desenvolver-se cada vez mais em bem servir o cidadão catarinense”, completou o coronel Pinho.

Em sua fala, o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, ressaltou a necessidade da instituição de continuar investindo em inovação e núcleos de pesquisas. Nesse sentido, para o comandante-geral, a PMSC “tem que ser respeitada por outras esferas de poder”. Ao término, o coronel Dionei agradeceu ao coronel Pinho. “Você construiu um legado na PMSC, e agora, o Pelozato tem uma nova missão: buscar apoio federal para nossas atividades e valorizar cada dia mais os nosso policiais”, finalizou o comandante-geral.

Para acessar o curriculum vitae do coronel Pelozato: lattes.cnpq.br/3020020924428471

 


Marcelo Passamai – Comunicação PMSC
Fotos: 3º sargento RR Paulo Henrique Rodrigues de Santana