banner

CPI é finalizada na Câmara Municipal de Timbó 1Na tarde desta quarta-feira, dia 11 de julho, o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI vereador Martinho de Souza Filho, apresentou suas conclusões após o término das investigações. A CPI foi instaurada no dia 8 de março, para apurar denúncias de favorecimentos a particulares em uso de equipamentos e concessão de materiais no setor de Agricultura e Secretaria de Obras, conforme consta em requerimento subscrito pelos vereadores Haroldo Fiebes (MDB), Fabrício Dalcastagné (MDB), John Adriano Schwartz (PSD), Guilherme Voigt Junior (PSDB).

Durante os primeiros setenta dias de investigações, a Comissão ouviu seis testemunhas e procedeu com visitas aos locais onde teriam ocorrido as supostas irregularidades. Também foi realizada a juntada de vários documentos que diziam respeito aos assuntos investigados. Após esse período de instrução da CPI, seus membros tiveram cerca de cinquenta dias para analisarem todos os documentos e depoimentos juntados ao processo para, então, apresentarem suas conclusões.

Por ser o Relator, o vereador Martinho apresentou seu voto, onde sugeriu o arquivamento das denúncias, por entender que os fatos trazidos e apresentados, apesar de efetivamente terem ocorrido, não caracterizavam a prática de improbidade administrativa por parte dos servidores públicos municipais envolvidos. Foi acompanhado pelo Presidente da Comissão, Vereador Adilson Mesch.

Já o outro membro da Comissão, Vereador Haroldo Fiebes, se manifestou de maneira contrária ao voto do Relator, por entender que os elementos trazidos durante a investigação demonstram a ocorrência de atos de improbidade administrativa por parte de servidores públicos municipais, devendo os autos da CPI serem encaminhados aos órgãos investigadores competentes.

Por dois votos a um, o voto do Vereador Martinho de Souza foi acolhido e a presente CPI encerrada, com o consequente arquivamento dos autos. Cabe ressaltar que os documentos referentes à CPI estão disponíveis na Câmara Municipal.


Karina Beatrice Frainer
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Timbó

CPI é finalizada na Câmara Municipal de Timbó
Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by