banner
Prefeitura Municipal de Indaial

Cultura itinerante é a proposta do novo Programa “Circulando FIC”

Cultura itinerante é a proposta do novo Programa “Circulando FIC” 1A Fundação Indaialense de Cultura está com um novo programa, o “Circulando FIC”, que reunirá todas as ações culturais realizadas pela Fundação em espaços além da entidade, abrangendo as áreas de artes cênicas, música, artes visuais, patrimônio cultural, humanidades e artes integradas. O objetivo é levar mais cultura para os bairros e ambientes distintos e aptos a receber a pluralidade de manifestações da cultura e da arte.

O Programa será coordenado pelo Departamento de Cultura e contará com a participação da Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa, os cursos da FIC, Arquivo Histórico Municipal Theobaldo Costa Jamundá e os grupos formados pela FIC, como a Orquestra de Câmara de Indaial, o Coral da FIC, o Grupo de Dança Italiana Stella Alpina e o Grupo de Teatro Trapos e Farrapos.

Cultura itinerante é a proposta do novo Programa “Circulando FIC” 2Todas as ações culturais serão gratuitas e vão compor um painel de atividades para atendimento às diferentes faixas etárias nos bairros, praças, escolas, entidades, entre outros setores da comunidade. Entre as ações destacam-se: biblioteca móvel, palestras, oficinas, exposições itinerantes, circuito de visitação cultural a patrimônios históricos e arquitetônicos, circuito de cinema infantil, apresentações de dança, teatro e música.

As ações obedecerão a um cronograma mensal formulado pela FIC, como também priorizarão o atendimento a solicitações diversas por parte de entidades, secretarias municipais, entre outros setores distintos da comunidade indaialense. Agendamentos e solicitações deverão ser encaminhados para o Departamento de Cultura. Mais informações pelo telefone 3333-1964 ou e-mails: [email protected] e [email protected] com Marli ou Grasi.

Cultura itinerante é a proposta do novo Programa “Circulando FIC” 3No dia 11 de março a FIC, por meio de seus profissionais, Arlete Polidoro, Luana Sama Costa e Paulo Sergio Metzner, realizou a primeira ação do Programa “Circulando” na Unidade de Educação Infantil Pinguinho de Gente. Na ocasião a turma de 5 anos, coordenada pela professora Janaina Geisler, recebeu a visita da Biblioteca Móvel, um serviço de extensão cultural da Biblioteca Pública Municipal, que facilita o acesso às obras literárias e fomenta a leitura. Foi uma experiência rica que encantou crianças da Unidade.


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial

Topo