banner
Esportes

Curso Nacional de Arbitragem de tênis será realizado em Florianópolis (SC)

Capacitação acontece nos dias 27 e 28 de abril. Inscrições podem ser feitas até o dia 19

Curso Nacional de Arbitragem acontecerá nos dias 27 e 28 de abril
Crédito: Divulgação

A Federação Catarinense de Tênis (FCT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) trazem para o estado o primeiro Curso Nacional de Arbitragem do ano. Nos dias 27 e 28 de abril, Florianópolis (SC) sedia a capacitação. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição até o dia 19 através do site cbtenis.com.br. São necessárias ao menos 15 pessoas para a realização do curso. O investimento é de R$ 280,00.

Durante os dois dias de aulas, os profissionais aprenderão tudo relacionado às regras de tênis e beach tennis. Além disso, o conteúdo teórico abrange o código de conduta das modalidades, procedimentos para jogos sem juiz de cadeira e código para juízes oficiais.

A capacitação acontecerá na sede do Clube Desportivo e Social Elase, localizado na avenida César Seara, 560, bairro Carvoeira. Até junho, outras cinco cidades receberão os cursos: Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT) e Rio Branco (AC).

Sobre a FCT
Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só em 2018, foram realizados pela entidade 24 eventos em nove municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações.

A FCT também atua socialmente através do programa Transformando pelo Tênis, que atende, de março a novembro, crianças de 9 a 12 anos. Elas recebem aulas de inglês, reforço escolar e de tênis de forma gratuita. Em 2018, a ação teve o patrocínio dos Correios.

 


Nádia Fontes

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by