banner
Colunistas

De quantas pessoas você é amigo? – por Carlos Felski

Com certeza já ouvimos a seguinte pergunta: “Quantos amigos verdadeiros você tem?” E a resposta mais comum é: “Olha, não muitos…”

                A conversa segue com comentários do tipo, “hoje em dia não dá para confiar em mais ninguém…” “Só tem pessoas invejosas e interesseiras…” “Sempre que preciso de alguém, somem tudo…” Esses e muitos outros comentários do gênero…

                Acredito que até aqui você esteja concordando, mas quero promover a seguinte reflexão: De quantas pessoas você é amigo? Quantas pessoas você liga simplesmente para desejar uma ótima semana e pergunta se ela realmente está bem ou precisando de algo?

                Será que sabemos ser amigos? Será que estamos querendo colher sem plantar?

                Estamos cada vez mais cercados de pessoas por todos os lados, fisicamente e nas redes sócias, dezenas de grupos de whatsapp… Mas em meio a tantas pessoas, quantas você convida para um café afim de jogar conversa fora e relaxar?

                Muitas vezes somos egoístas; É muito fácil esperar que o outra faça, ficamos cobrando, julgando e condenando os outros e nós por que não tomamos a iniciativa?

                Talvez até aqui foi uma questão de parar para refletir, mas e agora, daqui para frente? Muitas vezes se você tomar a atitude, vai se surpreender com os resultados!

                Uma dica importante na construção da amizade: Não julgue, não queira            que o outro seja como você acha que ele deve ser, de o direito das pessoas serem como são, respeite o pensamento e a forma de ser do outro, caso contrário estarem sempre criando polêmicas, assuntos como política, futebol, religião e outros do gênero devem ser muito respeitados, cada um é livre para ter sua própria ideologia, se eu gosto de uma pessoa e quero ser amigo dela, a primeira coisa que devo fazer é respeita-la como ela é!

 

Simples Assim!

Querido(a) leitor(a), gostaria muito de começar a interagir com você, saber a sua opinião, críticas e sugestões, por gentileza entre em contato através do meu whatsapp 47 9 9919 1982 ou se preferir pelo meu e-mail: [email protected] , vai ser um prazer receber seu apoio!

 Gratidão!

 

Carlos Felski – Life Coach
palestrasquetransformam.com.br

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by