banner
Prefeitura Municipal de Rodeio

Defesa Civil de Rodeio auxilia acidente na BR 470

Foto: Karina Beatrice Frainer

Na manhã desta quarta-feira, dia 7 de agosto, a Defesa Civil de Rodeio foi acionada para auxiliar um acidente ocorrido no KM 80 na Rodovia BR 470 em Rodeio. O acidente aconteceu por volta das 8h20min envolvendo um caminhão carregado de produtos alimentícios e um caminhão contendo produtos químicos, entre eles ácido  que caiu as margens da estrada derramando detergente e sabão na pista.

A Defesa Civil foi até o local levando cal virgem com a caminhonete adquirida esta semana, para ser jogado na pista, evitando assim que esta ficasse escorregadia e provocasse acidentes. No local, juntamente com o trabalho da Polícia Rodoviária Federal e os Bombeiros da União, a Defesa Civil realizou um levantamento em relação aos danos. Durante o dia o trânsito permaneceu em meia pista e o caminhão foi retirado próximo às 17h.

Foto: Karina Beatrice Frainer

“Hoje vivenciamos um exemplo da importância do trabalho da Defesa Civil na cidade. Logo que fomos acionados, buscamos atender as necessidades e as orientações da polícia e dos bombeiros, para limpar a pista e evitar novos acidentes. Com a caminhonete da Defesa Civil, conseguimos levar uma considerável quantidade de sacos de cal para o local. Fizemos a nossa parte, e ficamos a disposição durante todo o dia”, disse o Presidente da Defesa Civil Cristiano Ribeiro Gomes.

 

Assessora: Karina Beatrice Frainer

Topo