banner
Defesa Civil de Santa Catarina

Defesa Civil inova com ensino à distância para comunidade, educadores e técnicos

Defesa Civil inova com ensino à distância para comunidade, educadores e técnicos 1A Defesa Civil de Santa Catarina (DC) realizou o lançamento do Sistema de Ensino à Distância (EaD) da instituição. Os primeiros cursos serão de Condução de Veículos Oficias, que já está em andamento, e o de “Proteção e Defesa Civil”, que terá início no começo de setembro e, inicialmente, será voltado para os coordenadores regionais do Estado. O evento foi transmitido por videoconferência para as 20 regionais da pasta.

“Há muitos anos a DC se preocupa em capacitar o público interno e externo com diversas ações como a Defesa Civil na Escola e Seminários Nacionais”, diz o chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior, que exalta a ampliação de possibilidades com o EaD. “Estamos estendendo nossos horizontes e levando a Defesa Civil cada vez mais perto das pessoas, mostrando a importância da prevenção, mitigação no gerenciamento de riscos e desastres”, completou.

A iniciativa tem como foco final capacitar líderes comunitários, professores das escolas públicas, voluntários, coordenadores estaduais e municipais de Defesa Civil. Por meio, da EaD, o órgão vai superar obstáculos, promovendo o processo de construção de conhecimentos evitando ou reduzindo desastres. “O principal propósito é proteger a vida e o patrimônio do cidadão catarinense, estabelecendo uma sociedade mais resiliente”, finalizou.

Já o diretor de gestão de educação da DC, Alexandre Corrêa Dutra, falou sobre o Curso de Proteção e Defesa Civil, que será dividido em quatro lições: Sistema Nacional, Estadual e Municipal de Proteção e Defesa Civil; Gestão de Riscos; Gestão de Desastres; Gestão Administrativa, Financeira e Jurídica de Defesa Civil. Ele explicou que o objetivo é capacitar os coordenadores para atuar de forma eficaz nas ações de gestão de riscos e desastres. “Este momento é muito importante, porque a partir de agora iniciamos uma nova fase. A EaD vai levar nosso trabalho para todos os cantos de Santa Catarina”, destacou.


Flávio Vieira Júnior
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Defesa Civil – SDS

Foto: Flávio Vieira Júnior/Defesa Civil

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by