banner
Blumenau

Delegação empresarial alemã visita Blumenau e Pomerode

Uma comitiva formada por empresários e representantes do governo alemão estará de passagem nesta quarta (5) e quinta-feira (6) por Blumenau e Pomerode, respectivamente. O objetivo da missão comercial é renovar os laços econômicos existentes e construir novas colaborações com vistas à transferência de tecnologia, acordos de cooperação e futuros investimentos de empresas.

Liderada pelo secretário de Estado do Ministério da Economia, Construção e Turismo do Mecklenburg-Vorpommern, Stefan Rudolph, a visita oficial tem como foco os setores de energia renovável, gestão de resíduos e reciclagem, educação, formação e turismo.

No Médio Vale, a comitiva participará na quarta-feira de workshop para o projeto de desenvolvimento de custos de taxas e tarifas na área de resíduos sólidos. O evento, realizado pela Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) em parceria com instituições alemãs, será das 9h às 13h, no auditório da Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais de Blumenau (Ampe).

Em Blumenau, as lideranças visitarão ainda a prefeitura e o Centro Tecnológico Ambiental do Senai, além de encontro de negócios com a Associação Empresarial de Blumenau (Acib) e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

Já na quinta-feira, a agenda será em Pomerode, onde as lideranças serão recebidas pelo secretário municipal de Governo, Jair Conrado Klebber, e conhecerão a usina de biogás recentemente inaugurada no município.

A delegação chegou a Santa Catarina na segunda-feira, 3, e retorna ao país europeu no dia 6. Além da região, a comitiva foi recepcionada pelo Governo do Estado, Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

Fonte: José Rafael Corrêa, secretário executivo da Ammvi: 9980-0918.

Michele Prada
Relações Públicas (Conrerp RS/SC 2510)
Assessoria de Comunicação
Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by