
Delegado de Timbó alerta: dono de imóvel pode responder por tráfico de drogas
Novembro 11, 2025
Delegado Aderlan Camargo reforça a importância da prevenção e da responsabilidade dos locadores na escolha de inquilinos
“Hoje quero deixar um recado importante para você, proprietário de imóvel que aluga casas, apartamentos ou salas comerciais para garantir uma renda seja ela principal ou complementar.
Você sabia que pode responder por tráfico de drogas se permitir que o seu imóvel seja utilizado para essa finalidade?”
A Lei de Drogas é clara:
“Comete o mesmo crime quem usa ou consente que outro use imóvel de sua propriedade, posse ou administração para o tráfico de drogas.”
Ou seja, se o proprietário souber que o imóvel está sendo usado para o tráfico e não tomar providências para encerrar o contrato, poderá responder criminalmente.
“Por isso, seja cuidadoso. Verifique quem vai ocupar o seu imóvel. A prevenção começa na escolha do locatário”, orienta o delegado.
E faz um alerta simbólico:
“Não faça como o avestruz, que, diante do perigo, enfia a cabeça na areia para fingir que o problema não existe. Ignorar a situação não vai livrar você da responsabilidade pelo contrário, pode torná-lo parte dela.”
A Polícia Civil reforça que está atenta às investigações, mas destaca que a colaboração da comunidade é essencial para combater o tráfico e manter a cidade segura.
Por: Delegado Aderlan Camargo — Polícia Civil de Timbó




















