banner
Política

Deputado Jorginho Mello parabeniza micro e pequenas empresas

img20151006109173655786medPor meio de proposição do deputado federal Jorginho Mello (PR), a Câmara dos Deputados realizou Sessão Solene na manhã desta terça-feira (6) pelo Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, comemorado em 5 de outubro, e o Movimento Compre do Pequeno. O evento teve a presença do ex-ministro da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos, e do presidente do Sebrae, Luiz Barreto, além de senadores, deputados e de representantes de associações empresariais.

Presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, o deputado Jorginho Mello afirmou ter muita honra em ter liderado a aprovação do projeto mais importante do ano na Câmara dos Deputados. “O aperfeiçoamento do Super Simples vai dar luz a muitos pequenos empresários que vão poder crescer sem medo”, disse, já pedindo aos senadores presentes a aprovação sem alterações do projeto.

No Brasil, são 10,4 milhões de micro e pequenas empresas e 5 milhões de empreendedores individuais. As MPEs são responsáveis por 52% dos empregos formais e 27% do PIB nacional. Nos últimos cinco anos, as MPEs geraram 3,5 milhões de empregos e 116 mil postos de trabalhos no primeiro semestre de 2015. Enquanto isso, as médias e grandes empresas tiveram uma retração de 600 mil postos de trabalho.

Os deputados e senadores presentes também parabenizaram as micro e pequenas empresas e o trabalho do deputado Jorginho Mello como presidente da Frente Parlamentar. A senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) lembrou o espírito empreendedor das MPEs e o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) afirmou que as pequenas empresas mudam a vida das pessoas.

(Foto: Antonio Augusto / Câmara dos Deputados)

 


Rafael Wiethorn

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by