Deputado pretende reduzir salários de deputados e funcionários da Alesc e redução em 50% da verba de gabinete

Deputado pretende reduzir salários de deputados e funcionários da Alesc e redução em 50% da verba de gabinete

3 de abril de 2020 Off Por Redação

A moção apresentada pelo deputado Bruno Souza (Novo), nesta quarta-feira, 01, pretende reduzir salários de deputados e funcionários da Assembléia em faixas escalonadas que vão de 25% até 50% sobre o valor dos vencimentos. Além disso, o parlamentar propõe a redução de 50% da chamada verba de gabinete para o exercício da atividade parlamentar. A economia será usada de forma imediata e durante o combate da pandemia do novo coronavírus.

Vai para o plenário e se for aprovada irá para a mesa diretora, que pode arquivar ou seguir para projeto de lei. “Não é justo que a iniciativa privada novamente pague a conta sozinha da crise econômica. Os parlamentares devem dar o exemplo. O legislativo não deve ficar blindado. Os recursos poupados podem salvar vidas”, afirma Bruno, que estuda mais medidas para reduzir o custo do estado neste momento de crise.

O parlamentar, que possui o gabinete mais econômico da ALESC, já poupou no seu mandato R$ 1,4 milhão. Com esse valor poderia ser investido na compra de 18 respiradores pulmonares, 2.749 diárias de UTI ou 516.465 máscaras.


Guto Kuerten
Assessor de Imprensa – Deputado Bruno Souza
Assembleia Legislativa