banner
Blumenau

Designers de grandes empresas brasileiras participam de Painel, em Blumenau

O evento será no dia 8 de agosto, no auditório da Acib, no Shopping Neumarkt

Blend Elegance.Altenburg.Mostra Index SC – V Bienal Brasileira de Design. Divulgação

Designers de grandes empresas brasileiras estarão reunidos no Index SC – Painel Design na Indústria, que acontece no dia 8 de agosto, no auditório da Associação Empresarial de Blumenau (Acib). Promovido pela Associação Catarinense de Design (SC Design) e parte da programação da V Bienal Brasileira de Design, o evento reunirá sete profissionais da área em torno do tema Integração entre o design e o setor industrial a favor da inovação e da competitividade.

André Popovic, da Oz Design (SP), vai falar sobre Estratégia e Design no caso Penalty; e Joelson Bugila, da Imaginarium (SC), fará uma reflexão em torno do Fun Design. Já Marco Aurélio Lobo, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), se dedicará ao tema Internacionalização do Design Brasileiro – Ações de Incentivo à exportação. Farão parte do Painel também Cristiano Buerger, da Tecnoblu (SC); Fernando Pruner, da Whirlpool (SC); Adriano Haake, da Altenburg (SC); Natalino Uggione, da IEL (SC); e Marcos Nogueira, da DZGUAL (RJ).

“Trazer designers de grandes empresas demonstra que o design ganha cada vez mais espaço no setor industrial por ser imprescindível como ferramenta para a competitividade”, afirmou Roselie Lemos, presidente da SC Design. De acordo com o estudo Impacto do Design no Desempenho de Empresas (2009), 80% das empresas que consideram design como estrutural ou estratégico estão crescendo junto ou mais do que o mercado.

Moringa Glob. Oxford Pocelanas. Mostra Index SC – V Bienal Brasileira de Design. Divulgação

O Painel integra a mostra Index SC, que exibe o design feito no Estado de 12 empresas sediadas em Santa Catarina. A exposição já passou pelas cidades catarinenses São José e Blumenau, onde fica aberta até 8 de agosto, e circulará ainda por Joinville, Balneário Cambóriu e Bento Gonçalves (RS). Na cidade gaúcha, estará de 13 a 16 de agosto, na Feira Casa Brasil 2013.

V Bienal Brasileira de Design

            A V Bienal Brasileira de Design é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), com apoio da Apex-Brasil e promoção da SC Design e da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). O evento terá apoio também do Governo do Estado, da Prefeitura de Florianópolis e dos integrantes do Comitê de Orientação Estratégica da Bienal – COEB (Ministério da Cultura, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI, Confederação Nacional da Indústria – CNI e Movimento Brasil Competitivo – MBC, além da entidade que realizará a Bienal de 2017 – o Centro Pernambuco de Design).

EASY_CHAIR. Jader Almeida. Mostra Index SC – V Bienal Brasileira de Design. Divulgação

Serviço

O quê:  Index SC – Painel Design na Indústria

Quando: 8/8, às 18h30

Onde: Auditório da Acib, 8º andar do Shopping Neumarkt – Blumenau

 Quanto: Gratuito. Inscrições pelo 47 – 3326 -1230

 

 

All Press Comunicação
Atendimento – Letícia Kapper

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by