banner
Polícia

Detento foge de viatura do Deap enquanto seguia para Indaial

Fuga ocorreu em Blumenau, quando homem era transportado da Penitenciária Industrial de Joinville para audiência

Vanderlei Huk da Fonseca

Vanderlei Huk da Fonseca

Um detento fugiu da viatura do Departamento de Administração Prisional (Deap) na Rua Doutor Pedro Zimmermann, no Bairro Itoupava Central, em Blumenau na tarde desta quarta-feira.

Vanderlei Huk da Fonseca, 20 anos, teria aproveitado a lentidão no trânsito e pulou com a viatura em movimento. O detento tirou as algemas e o marca-passo ainda dentro do carro.

Dois agentes penitenciários e um motorista do Deap estavam com o detento, que seria levado para uma audiência em Indaial. O homem fugiu para uma área residencial e teria tirado o uniforme verde que usava. Dez policiais militares ajudaram nas buscas, mas ele não foi encontrado.

Os agentes registraram boletim de ocorrência e a viatura vai passar por perícia. O fugitivo estava preso desde fevereiro do ano passado, tem 13 boletins de ocorrência, dois flagrantes, oito mandados de prisão cumpridos e responde a cinco inquéritos: a maioria por roubos e assaltos praticados nas cidades de Barra Velha, Araquari, Jaraguá do Sul e Indaial.

O delegado Juraci Darolt instaurou inquérito policial para investigar o caso e já ouviu na tarde desta quarta-feira os dois agentes e o motorista do Deap. Darolt espera o resultado da perícia para saber das condições da viatura.

JORNAL DE SANTA CATARINA                              

Topo