banner
Santa Catarina

Dia Internacional do Cooperativismo (6/7) promove movimento em prol da cooperação

Dia Internacional do Cooperativismo (6/7) promove movimento em prol da cooperação 1Todos os anos, no primeiro sábado de julho é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo, data criada para evidenciar o poder de transformação que as cooperativas oferecem às comunidades onde estão inseridas. Para que mais pessoas conheçam esses benefícios e criem uma corrente de engajamento, a Organização Brasileira das Cooperativas (OCB) criou a campanha Dia C, que em 2019 será neste sábado (6/7). A Cooper faz parte desse movimento e por isso planejou uma extensa programação com o objetivo de mostrar aos cooperados e clientes como a cooperação muda  a vida das pessoas. “A ideia é propagar um dos princípios das cooperativas, que é o interesse pela comunidade, chamando atenção para causas que muitas vezes passam despercebidas em nosso dia a dia e que podem ser transformadas com a cooperação”, explica o presidente do Conselho de Administração da Cooper, Hercílio Schmitt.

            Durante todo o sábado, o Núcleo Jovem da Cooper estará nas filiais propagando ainda mais a cooperação entre cooperados e colaboradores com atitudes simples, mas que mudam o dia a dia de todos, e ainda farão um convite especial às pessoas a fim de gerar uma corrente de solidariedade. Já das 9h30min às 14h, algumas filiais terão espaço para divulgação de parceiros, que variam entre apresentação das entidades assistenciais beneficiadas pelo Troco Solidário, oficinas sobre inovação com o Sesi, exposição de apicultores em parceria com a Epagri e palestras sobre consumo consciente ministrada pelo Programa Mesa Brasil do Sesc. As atividades seguem a linha do que a Cooper trabalha durante todo o ano, a responsabilidade social, as oportunidades de formação, o cuidado ambiental e o desenvolvimento sustentável.

            Para participar do Dia C e despertar um novo olhar sobre alguns temas, basta ir até a filial mais próxima. Atualmente, a Cooper está presente nas cidades de Blumenau, Ibirama, Indaial, Jaraguá do Sul e Rodeio, com 14 unidades e mais de 226 mil cooperados. Outras ações, que são promovidas durante todo o ano e que podem ser do seu interesse, estão em www.cooper.coop.br.

Cooper

 

 

Oficina das Palavras:
Sabini Roncaglio

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by