banner
Política

Do prefeito ao deputado: Quem é Laércio Schuster Junior?

Do prefeito ao deputado: Quem é Laércio Schuster Junior? 1De administrador municipal laureado pela gestão eficiente em Timbó ao nome que leva o Médio Vale à Alesc quatro décadas depois, Laercio contou sobre sua trajetória política, bandeiras a ser defendidas na Alesc e muito mais à Carlos Henrique no PCH

 

 

No princípio, um prefeito que chegava ao prédio histórico da Getúlio Vargas com a tarefa de preparar uma cidade ainda longe dos 40 mil habitantes para o futuro. Uma tarefa que, para qualquer gestor, pode parecer simples mas que tem seu grau de dificuldade, driblando descrenças, burocracias e obstáculos de captação de recursos para tirar do papel grandes projetos e, graças a este tino, ser reconhecido como um gestor público de excelência.

Agora, passado o desafio de uma prefeitura, ele leva o nome da cidade e o Médio Vale, onde criou raízes profundas, à uma cadeira do Palácio Barriga-Verde, fato que há quatro décadas não mais acontecia e, na língua popular, virara uma espécie de utopia. Na cabeça, os pés no chão e a proposta de ser “o deputado dos pequenos municípios” da região. E o futuro? Ninguém arrisca prever de antemão mas, ao observar os sinais, nada pode parar uma caminhada que tem pulos altos projetados.

Se o timboense da gema o conhece bem, muitos em Santa Catarina começam agora a ouvir falar de seu nome: o agora deputado estadual eleito Laércio Demerval Schuster Junior Ex-prefeito de Timbó por dois mandatos, Laércio destacou-se na cidade com grandes obras em setores como educação, saúde e mobilidade, numa verdadeira metamorfose que contou, acima de tudo, com seu poder de articulação, unindo muitas vezes lados opostos em nome de uma mesma causa.

E, pela frente agora, o desafio maior da política catarinense está a caminho: a cadeira de deputado na Alesc, onde o trabalho e a responsabilidade aumentam ainda mais com a defesa de bandeiras que vão muito além das fronteiras de Timbó, mas do Vale como um todo. E sua chegada já traz especulações sobre seu papel no parlamento. Isto porque Laércio já desponta como uma possível liderança do segundo mais importante bloco da Assembleia, um passo gigante para uma já consolidada força da vida pública.

Mas, na raiz de tudo, quem é Laércio Schuster Junior.? De onde veio e para onde vai este timboense que não esconde nos trejeitos e falas a paixão pelo meio público e pelas bandeiras que defende? Como será a passagem na Assembleia e o que será da sucessão no comando de Timbó? Estas e outras perguntas estavam na pauta do Programa Carlos Henrique neste sábado, onde Carlos Henrique recebeu Laércio no Clube Ginastico Guaiacás para uma entrevista especial, resgatando momentos passados, comentando planos e decifrando – de alguma forma – o futuro de uma liderança política do Vale em franca ascensão.

Confira:

Fonte: Rádio Pagina 2 

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by