banner
CIMVI

Ecoponto de Rodeio já tem data de inauguração

Ecoponto de Rodeio já tem data de inauguração 1No mês de abril o Samae de Timbó realizou a inauguração do primeiro Ecoponto que o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI está instalando nas cidades consorciadas. Agora, quem já tem data para inauguração da estrutura é a cidade de Rodeio. Em Timbó, a cerimônia aconteceu no dia da água e, na cidade vizinha, será realizada no dia do meio ambiente: 05 de junho. Uma data muito importante e significativa para o inicio dos trabalhos.

O Ecoponto de Rodeio ficará localizado na Rua Giácomo Furlani, ao lado da Vila Italiana (Centro de eventos da cidade). O local tem o objetivo de receber materiais recicláveis, eletrodomésticos e móveis em bom ou mau estado, óleo de cozinha para descarte, entre outros resíduos sólidos que serão recolhidos pelo CIMVI, que dará uma utilização sustentável para esse material. O projeto e a licitação são efetuados pelo CIMVI, enquanto a implantação com as benfeitorias personalizadas fica por conta de cada município.

O Ecoponto na cidade de Massaranduba também está com obras bastante avançadas, porém ainda não tem uma data de entrega definida. Outras cidades que irão receber a estrutura, futuramente, são Ascurra, Apiúna, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Luiz Alves, e Rio dos Cedros.


Comunicação – CIMVI
Foto: Divulgação/CIMVI Ambiental | Texto: Richard Ferrari

Topo