Editora UNIASSELVI lança livro sobre história de Indaial

Editora UNIASSELVI lança livro sobre história de Indaial

15 de março de 2021 Off Por Redação

 

 

A obra foi escrita pelo professor Anderson Luz dos Santos

 

 

Contando minuciosamente uma parte da história da cidade de Indaial, o livro “A história de vida de Serapião de Oliveira: Um caminho de realização”, com autoria do professor da UNIASSELVI, Anderson Luz dos Santos, será lançado ainda este mês pela editora da instituição.

Com uma capa pensada após um desenho feito à mão pela artista indaialense, Vera Krueger Nietsche, a obra foi desenvolvida a partir de uma história regional, como Seu Serapião, para eternizar bons exemplos.

Segundo o autor, o livro traz a demonstração da perspicácia de uma família. “Estou muito feliz com o resultado final. Pudemos perceber que o esforço das famílias (minha, sua, todas) foi o que proporcionou certamente a construção da nossa maravilhosa cidade, e foi o esforço empregado na educação e na evolução moral dos integrantes da família que está dando partida para a formação de um grande povo e de uma grande nação. A família é a base da Sociedade”, ressaltou o professor.

Sobre o autor

Anderson Luz dos Santos, popularmente conhecido por Batata, filho de Jorge Luiz dos Santos (Jorginho) e Marilse Gonçalves da Luz, nasceu em Indaial em 22 de março de 1979. Casado com Geórgea e pai do Heitor e da Helena. Ingressou com 17 anos de idade (1997) no curso de Direito na FURB. Em 2000, após ser aprovado em concurso público, iniciou a carreira no Poder Judiciário Catarinense. Sempre amou arqueologia, mas como aqui no Sul não tínhamos essa opção de formação, em janeiro de 2005, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos, iniciou o curso de Licenciatura em História pela UNIASSELVI e fez Pós-Graduação (Especialização) em Patrimônio e Cultura no Instituto Celer. Publicou, em 2008, o livro “Indayal da Colonização à Emancipação”, em que fala sobre a colonização do município de Indaial e as dificuldades dos primeiros moradores dessa querida cidade. Em 2008/2009 fez Pós-Graduação (Especialização) em Direito Processual Civil na UNIASSELVI. Em 2015/2016 especializou-se em Gestão Estratégica no Poder Judiciário pela Academia Judicial do TJSC. É Imortal da Academia de Letras do Brasil – Seccional de Indaial – Cadeira nº 01.

livro

 


Carolina Motta