Educação de Benedito Novo promove Semana de Formação para Professores

Educação de Benedito Novo promove Semana de Formação para Professores

Janeiro 28, 2026 0 Por Redação

 

 

A Semana de Formação da Educação de Benedito Novo teve início nesta semana com um momento especial de acolhimento aos profissionais da rede municipal de ensino, seguido por atividades de formação e treinamento direcionadas aos docentes.

A iniciativa tem como principal objetivo fortalecer as equipes pedagógicas e alinhar as ações educacionais para o ano letivo, garantindo mais qualidade no ensino oferecido aos estudantes do município.

De acordo com a secretária de Educação, Janaina Klitzke Carvalho, o ano de 2026 marcará um avanço significativo para a educação municipal com a implantação do Novo Currículo Municipal.

“O objetivo é promover avanços pedagógicos e elevar ainda mais a qualidade do ensino em Benedito Novo”, destacou a secretária.

Outra novidade anunciada durante a formação é a implantação de ações voltadas ao cuidado com a saúde mental dos profissionais da educação. Segundo a coordenadora pedagógica, Nilza Nones, o trabalho será direcionado a professores, auxiliares e demais servidores da área.

“Reconhecer a importância do cuidado com quem educa é fundamental. Por isso, estamos implantando ações específicas voltadas à saúde mental dos nossos profissionais”, afirmou.

A Semana de Formação reforça o compromisso do município com uma educação mais humana, qualificada e alinhada às novas demandas pedagógicas.